Comércio 30/05/2023 06:22
Sesc RN leva Invasão Geek para Natal e Caicó
Evento faz parte do projeto Ação Sesc Literatura e promete três dias repletos de atividades relacionadas ao universo da cultura pop.

Natal e Caicó se preparam para receber um evento que vai agitar a comunidade nerd e geek do estado.
O Sesc RN apresenta a “Invasão Geek”, parte do projeto Ação Sesc Literatura, que promete três dias repletos de atividades relacionadas ao universo da cultura pop.
Os participantes terão a oportunidade de se aventurar em um mundo repleto de videogames, cosplay, oficinas, jogos de tabuleiro e de RPG, debates sobre quadrinhos e mangás, e muito mais.
A programação inicia nesta quarta-feira, 01 de junho, em Natal, onde o Sesc Rio Branco será o palco para uma série de atrações incríveis.
Pela manhã, os visitantes poderão se encantar com a exposição de livros, explorar o Museu do Videogame potiguar com direito a gameplay, participar de jogos de tabuleiro em parceria com a equipe do Vem Pra Mesa, e se maravilhar com a exposição de colecionáveis da Action Figures RN e com o desfile de cosplays de personagens icônicos como Naruto Hokage, Link e R2D2.
No período das 15h às 17h, uma imperdível oficina de programação de jogos intitulada “Ren’py: construindo universos literários interativos” será ministrada pelo Studio Kraken, e os participantes poderão aprender a dar vida aos seus próprios mundos imaginários, criando experiências únicas.
Para participar, é necessário realizar a inscrição enviando um e-mail para oficinasesc@rn.sesc.com.br.
Para fechar o dia, a partir das 18h30 acontece o 1º “Risca Clube”, com Luiza Fonseca, Yann Valber, Paulo Moreira (PB) e mediação de Luiza de Souza (Ilustra Lu).
Nesse encontro, os artistas irão compartilhar ideias, processos criativos, dificuldades e interesses, e você ainda pode trazer os seus próprios desenhos para participar desta troca enriquecedora.
Caicó também será invadida pelo universo geek com uma programação diversificada. No dia 3 de junho (sábado), das 15h às 20h, o Sesc Seridó será palco da exposição
“O universo Geek”, por Istelo Almeida, além de uma narração de mesa de RPG com o escritor Marcos Guerra Tântalo.
O evento contará ainda com a presença dos talentosíssimos desenhistas Aldir Rocha e João Victor, e com a oficina de colagem com representação do universo geek, ministrada por Biel Fernandes. Para participar da oficina, é necessário realizar a inscrição pelo telefone (84) 98131-1834.
Os participantes também poderão se divertir em torneios de cardgame, games retrô e xadrez, explorar a sala de jogos, visitar estandes de vendas e de colecionadores, assistir a uma simulação de batalha com espadas pela IW5 SwordPlay Caicó, e apreciar o desfile de cosplays.
Para os amantes de música, a banda Lasting Maze irá embalar o evento, e os corajosos poderão soltar a voz no Animekê (Karaokê de animes).
A Escola Antônio Aladim também será palco para ações da Invasão Geek. No dia 5 de junho (segunda-feira), às 8h, ocorrerá o debate “A obra ‘Os Brutos’ de José Bezerra Gomes”, ministrado por Bruno César, que trará histórias e vivências nos sertões de Currais Novos e promete trazer uma perspectiva única.
Já às 14h, será a vez do debate “Chico Bento enquanto uma figura sertaneja” com Damião Marcos, que irá explorar a transição do personagem figurante à protagonista, até sua chegada ao universo do mangá.
Toda as atividades são gratuitas e abertas ao público. Confira abaixo a programação completa e acompanhe as redes sociais do Sesc RN para mais informações.

Fonte e foto: Assessoria
 
Descrição Jornalista
Sob pressão, governo Lula tenta reforçar discurso contra o crime
31/10/2025 11:08
Número de presos do Comando Vermelho no RN cresce 222%
31/10/2025 08:12
Metanol no vinho e na cerveja: essas bebidas podem ser contaminadas? Entenda
03/10/2025 08:37 940 visualizações
Cuidado com o vinho barato! Intoxicação por metanol acende alerta no Brasil
05/10/2025 12:55 839 visualizações
Hospital Memorial divulga boletim médico sobre estado de saúde do ex-governador Fernando Freire
08/10/2025 05:00 451 visualizações
Casal é condenado por ‘se beijar excessivamente’ a bordo de avião
06/10/2025 04:38 428 visualizações
Imagens impressionantes: Megaengarrafamento reúne dez milhões de carros após feriadão na China
11/10/2025 07:30 418 visualizações
Morre a produtora cultural Candinha Bezerra, esposa do ex-senador Fernando Bezerra
13/10/2025 14:00 360 visualizações
O que significa esquecer o nome de certas pessoas, segundo a psicologia
22/10/2025 04:42 348 visualizações
Pernas inquietas: a razão psicológica por trás do movimento constante que muitos fazem sem perceber
02/10/2025 05:28 345 visualizações
Milton Nascimento recebe diagnóstico de demência aos 84 anos
02/10/2025 10:12 293 visualizações
Careca do INSS enviou R$ 2 milhões via Pix para ex-diretor do órgão
03/10/2025 07:36 284 visualizações
