Educação 27/05/2023 12:10
Escolas do Judiciário e de Governo unem-se em rede com atuação conjunta
Quem faz parte da Rede e quais serviços

No próximo dia 29 de maio acontece o lançamento da Rede de Escolas Judiciais e de Governo do Rio Grande do Norte (REJUG-RN), uma articulação de livre adesão, sem caráter oneroso, entre instituições públicas do Estado do Rio Grande do Norte.
Com o objetivo geral de proporcionar o aumento da eficiência e da eficácia das ações destas instituições quanto à formação, capacitação e contínuo aperfeiçoamento dos seus servidores e agentes públicos, incentivando trabalhos em parceria, bem como colaborações e intercâmbios de experiências.
O evento que marcará a formalização da criação desta estrutura contará com a conferência do professor José Bezerra Marinho, que abordará o tema “Desafios e Resultados da Inovação em Rede”.
O convidado possui formação em Direito pela UFRN, tendo passado por cursos em instituições educativas na Califórnia (EUA) e em Genebra (Suíça), e é Consultor Organizacional com formação na Organization Development Association – ODA, em Los Angeles, entre outras diversas atuações, como dois mandatos de Deputado Federal e como secretário de Estado.
Quem faz parte da Rede e quais serviços
Com atuação conjunta, a REJUG-RN terá como compromisso a promoção da aprendizagem baseada no desenvolvimento de competências e habilidades, a valorização da diversidade e o compartilhamento de recursos humanos entre as escolas durante a execução de atividades específicas, além do compartilhamento de boas práticas entre as Partícipes.
Com uma proposta de gestão colaborativa e horizontal, a coordenação da Rede funcionará alternadamente entre as escolas, sendo a Esmarn, sob a direção da Desembargadora Zeneide Bezerra, a primeira a assumir a tarefa.
Com esta formatação da rede, um dos principais ganhos para os servidores públicos dos poderes é a ampliação da oferta em cursos e atividades em geral, observada a disponibilidade, para servidores e agentes públicos vinculados às partes, como participantes de atividades de capacitação, aperfeiçoamento e de formação continuada promovidas pelas escolas.
Também amplia-se o potencial para a promoção de estudos, pesquisas, projetos e trabalhos conjuntos, visando à superação dos desafios e a satisfação das necessidades de interesse comum das instituições participantes da rede.
Firmam o Acordo de Cooperação Acadêmica, Científica e Técnica as seguintes instituições: Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte Desembargador Manoel de Araújo Silva – ESMARN/TJRN;
Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira – ECPSLO/TCE-RN, do Tribunal de Contas do Estado ; Escola da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte – EALRN; Escola de Magistratura Federal do Rio Grande do Norte – ESMAFE 5ª Região; Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Norte Celina Guimarães Viana – EJERN;
Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF/MPRN e Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte.
Fonte e foto:Assessoria

Descrição Jornalista
Roberto Firmino posta foto vestindo nova camisa branca do Botafogo
18/06/2026 19:58
Caso Master chega ao PT. E essa mancha vai ser difícil de remover
18/06/2026 16:42
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 239 visualizações
Como aposentados viraram alvo de um mercado bilionário de fraudes
01/06/2026 09:18 235 visualizações
Natal libera vacinação contra a gripe para toda a população a partir desta segunda-feira (1º)
01/06/2026 06:12 231 visualizações
Franclim Carvalho projeta sequência: ‘Vai ser muito difícil bater o Botafogo. Muito difícil’
01/06/2026 07:20 226 visualizações
Trabalho nos feriados tem nova regra a partir de hoje; veja o que muda
01/06/2026 08:24 224 visualizações
Governo aguarda nova sanção dos EUA
01/06/2026 09:27 220 visualizações
01/06/2026 05:07 208 visualizações
Governo empossa 75 servidores de carreira no Idema
01/06/2026 04:59 206 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 191 visualizações