Cidades 28/04/2023 09:50
Hospital Municipal de São Gonçalo deverá ser entregue em 2024
Com obras iniciadas em junho do ano passado, o Hospital Municipal , com 135 leitos, deve ser concluído em junho de 2024, com investimento total de R$ 42.578,159,95, uma economia de 15,46% em relação ao valor inicial.
Um hospital municipal deve ser inaugurado no próximo ano em São Gonçalo do Amarante, para ampliar a oferta de serviços de saúde na cidade e amenizar a insuficiência de leitos na Região Metropolitana de Natal.
Trata-se de uma unidade geral/especializada, que contará com 135 leitos.
Localizado na Estrada de Guanduba, no Centro da cidade, o equipamento de saúde pública terá mais de 11,2 mil m2 de área construída e um estacionamento público para 156 veículos.
Com serviços iniciados em junho do ano passado, as obras avançaram e a previsão é de que o hospital seja concluído em junho de 2024, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O funcionamento de um novo hospital na Grande Natalvai ajudar a desafogar a alta demanda costumeira da região, segundo a titular da pasta, Aldenisia Albuquerque.
A obra vai ter investimento total de R$ 42.578.159,95, uma economia de 15,46% em relação ao valor inicial, de acordo com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Os serviços de construção do hospital são tocados pela empresa vencedora do contrato, a Comtérmica – Comercial Térmica LTDA.
“Com a conclusão da obra desse hospital estaremos oferecendoaos munícipes de São Gonçalo do Amarante e região atendimento de excelência desde a realização de exames até procedimentos cirúrgicos para melhorar cada vez mais a vida das pessoas, que sejam atendidas perto de suas casas no intuito de promover a cura de algumas doenças e salvar vidas”, contextualizou a secretária de Saúde.
A unidade hospitalar terá atuação nas áreas clínicas de cirurgia geral, clínica médica, clínica obstétrica e clínica pediátrica, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, sendo 2 isolamentos, leitos de UTI pediátrica e leitos de Unidades de Cuidados Intensivos Cardíacos (UCIc),
Ainda terá um bloco cirúrgico, leitos de pós-operatório, centro obstétrico, serviço de apoio de diagnóstico e tratamento (SADT), com raio- x, Eletrocardiograma, ultrassonografia, mamógrafo, laboratório de análises clínicas, agência transfusional, lactário, setores de apoio logístico para área administrativo, descanso de profissionais, coordenações de divisão de serviços, serviço de nutrição e dietética com refeitório para funcionários.
Em relação à porta de entrada do hospital, serão atendidos pacientes adultos e pediátricos nas clínicas médica e obstetra de urgência; já na clínica cirúrgica serão realizados procedimentos eletivos.
“No pronto socorro, teremos área para sala de estabilização, sala para pequenas cirurgias, áreas de observação adulto e pediátrico contendo postos de enfermagem, com recepções distintas com locais específicos para registro/admissão e classificação de risco”, detalhou Aldenisia Albuquerque.
O novo hospital também contará com uma ala universitária, para estudantes da área da saúde. O lo- cal vai abrigar salas de aulas, biblioteca, auditório, lanchonete, entre outros espaços.
À época da assinatura do contra- to para construção do hospital, o prefeito Eraldo Paiva destacou a importância desse equipamento para saúde pública do município e da região.
“Essa ação vem no momento em que o povo brasileiro reconhece a importância doSUS [Sistema Único de Saúde] para a saúde pública do País. E esse equipamento vai fortalecer o SUS em SãoGonçalo, na RegiãoMetropolitana de Natal e no RN”, disse a secretária municipal de Saúde.
Fonte: Assessoria

Descrição Jornalista
“Deixará grana no Fábio”: os pagamentos de Luchsinger para Lulinha
24/09/2026 18:00
Palmeiras planeja nova investida por Danilo, do Botafogo
24/09/2026 15:55
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 288 visualizações
11/09/2026 07:24 280 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 280 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 272 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 271 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 264 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 251 visualizações
Potigás conclui obras do Polo Gás Sal e região da Costa Branca já conta com oferta de gás canalizado
01/09/2026 05:55 245 visualizações
01/09/2026 06:17 239 visualizações