Atriz espanhola gera debate após usar barriga de aluguel para gerar neta do filho morto - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 200 dias – 0909 a 0910

Comportamento 07/04/2023 11:00

Atriz espanhola gera debate após usar barriga de aluguel para gerar neta do filho morto

Processo proibido na Espanha foi feito inteiramente nos Estados Unidos

Atriz espanhola gera debate após usar barriga de aluguel para gerar neta do filho morto

A atriz espanhola Ana Obregón, de 68 anos, iniciou um debate em seu país ao apresentar a neta recém-nascida. A bebê Ana Sofia foi gerada por uma barriga de aluguel três anos após a morte do pai, Aless Lequio, vítima de um câncer aos 27 anos. 

A gestação de crianças através de barriga de aluguel é proibida na Espanha e, por isso, a família viajou aos Estados Unidos para conseguir realizar o desejo de Aless. 

À revista britânica Hello!, a atriz contou que o filho decidiu preservar amostras de esperma após descobrir a doença e iniciar a quimioterapia, que afeta a fertilidade. Em seus últimos dias, Aless revelou aos pais o desejo de ter uma filha após a morte. “[O processo começou] no dia em que meu filho foi para o céu”, contou Ana à publicação.

O jovem teve um relacionamento enquanto estava doente, mas Ana Obregón decidiu manter a identidade biológica da mãe em sigilo, apenas revelou que foram usadas uma doação de material genético e uma barriga de aluguel. Ela ainda disse que apenas o marido, Alessandro Lequio, e duas irmãs, Celia e Amalia, sabiam dos planos.

Apesar da bebê ter sido registrada como sua filha adotiva, Ana reitera: “Essa menina não é minha filha, e sim minha neta. Ela é filha de Aless e, quando crescer, vou contar que seu pai foi um herói, para que ela saiba quem ele foi e quão orgulhosa deve estar dele.” 

Deu em CNN

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista