Saúde 11/03/2023 07:50
Congresso sobre autismo traz a Natal profissionais brasileiros e internacionais para debater novidades científicas
O congresso, promovido pela Focus Intervenção Comportamental, acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de março de 2023, no Hotel Holiday Inn, Natal/RN.
O III Vivenciar – Autismo traz a Natal profissionais brasileiros e internacionais para debater sobre temas que permeiam o Transtorno do Espectro Autistas – TEA, desde o diagnóstico às formas naturalísticas e estruturadas de intervenção precoce.
O congresso, promovido pela Focus Intervenção Comportamental, acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de março de 2023, no Hotel Holiday Inn, Natal/RN.
O evento adota um formato dinâmico com painéis que irão promover uma conversa direta entre os profissionais convidados e a plateia.
O formato permite uma interação maior e mais próxima entre painelistas e público, que poderão dirimir dúvidas e esclarecer aspectos importantes para o aperfeiçoamento dos temas em debate.
“O Vivenciar – Autismo permite uma ampla interação com a plateia sobre temas abrangentes que permeiam o TEA.
O evento é estruturado para proporcionar aos participantes uma experiência de compartilhamento de informações e conhecimento. Seja nas palestras do seminário ou na apresentação de empresas parceiras nos estandes à disposição do público”, explica a presidente do evento, Katia Nogueira.
O Congresso é destinado a discentes, docentes, profissionais de saúde, pais, autistas e interessados pela discussão da temática.
Apesar de ser promovido pela Clínica Focus, o evento é aberto para profissionais de outros estabelecimentos, bem como para pais que sejam pacientes de outras clínicas. Há, inclusive, a oportunidade para que outras clínicas possam participar da feira, através da aquisição de estandes.
As inscrições para o público geral podem ser realizadas até o dia 13 de março pelo site vivenciarautismos.com.br.
Já os profissionais que desejem submeter trabalhos para o congresso devem realizar o envio do material, após a efetivação da inscrição no congresso, até o dia 31 de janeiro, conforme dispõe o edital disponível no site. Empresas podem adquirir estandes até o dia 28 de fevereiro.
O evento vai trazer ainda debates sobre as abordagens e evidências científicas na condução dos tratamentos em pessoas portadoras do TEA, outros transtornos do neurodesenvolvimento e a integração entre família e sociedade.
O congresso Vivenciar – Autismo tem o objetivo de promover a educação, capacitação, treinamento e atualização multidisciplinar a profissionais e público em geral.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
Como Alexandre de Moraes se tornou tão poderoso
01/09/2025 16:13 208 visualizações
A reação em cadeia que virá com julgamento de Bolsonaro
03/09/2025 09:37 182 visualizações
Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da Polícia Federal, MPSP e Receita
02/09/2025 09:35 172 visualizações
RN dispara arrecadação em 368% com extração de ouro
05/09/2025 10:55 157 visualizações
CGU abre processo contra 41 associações e empresas envolvidas no esquema do INSS; veja quais
02/09/2025 15:56 136 visualizações
Sono Meu #7 | Zolpidem: saiba como a pílula do sono pode virar pesadelo
02/09/2025 06:34 126 visualizações
Reforma Administrativa será duradoura e manterá estabilidade de servidores, diz relator
04/09/2025 06:27 120 visualizações
Padre Marcelo Rossi celebra cura da depressão e inspira seguidores no Instagram; ‘coragem’
06/09/2025 11:34 116 visualizações
Veja como foi o primeiro dia do julgamento de Bolsonaro no STF
03/09/2025 08:44 110 visualizações