Bolsonaro confirma que Queiroga estuda rebaixar Covid para endemia - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Pandemia 03/03/2022 11:03

Bolsonaro confirma que Queiroga estuda rebaixar Covid para endemia

Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, ministério informou que expectativa de resultado sobre flexibilização viria após o Carnaval

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, na manhã desta quinta-feira (3/3), que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda rebaixar o atual status de pandemia atribuído ao novo coronavírus para endemia. O assunto havia sido revelado na semana passada pelo Metrópoles.

“Em virtude da melhora do cenário epidemiológico e de acordo com o § 2° do Art. 1° da Lei 13.979/2020, o Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda rebaixar para endemia a atual situação da Covid-19 no Brasil”, disse Bolsonaro em uma publicação no Twitter.

Jair M. Bolsonaro
@jairbolsonaro
– Em virtude da melhora do cenário epidemiológico e de acordo com o § 2° do Art. 1° da Lei 13.979/2020, o @minsaude , @mqueiroga2 , estuda rebaixar para ENDEMIA a atual situação da COVID-19 no Brasil.

A intenção de rebaixar o status da pandemia de Covid-19 para endemia no Brasil foi iniciada no Ministério da Saúde. A expectativa da pasta é ter posicionamento sobre o tema nas próximas três ou quatro semanas após o feriado de Carnaval.

Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, a secretária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, afirmou que a discussão será tratada com os gestores da pasta e com os conselhos nacionais de secretários estaduais e municipais de saúde (Conass e Conasems). Além disso, o órgão contará com apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) para debater o tema.

Deu em Metrópoles

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista