Pesquisa 22/11/2021 18:00
Datavero é o novo Instituto de Pesquisa de Opinião Pública do RN
Por essa e outras razões, além de sentir o vácuo deixado no mercado pela empresa Certus, com a aposentadoria do professor Mardone França, Túlio Lemos se associou ao também experiente jornalista Bosco Afonso e foi criado o Instituto de Pesquisa DataVero.

O Instituto de Pesquisa DataVero é a mais nova empresa especializada na realização de pesquisas de opinião pública no RN.
Experiente na área de política, com análise de inúmeras pesquisas no currículo, o jornalista Tulio Lemos sempre fez severas críticas a algumas pesquisas eleitorais que chegaram ao seu conhecimento, principalmente quando estas, claramente, beneficiavam os seus contratantes, mesmo que os números conflitassem com a realidade.
Por essa e outras razões, além de sentir o vácuo deixado no mercado pela empresa Certus, com a aposentadoria do professor Mardone França, Túlio Lemos se associou ao também experiente jornalista Bosco Afonso e foi criado o Instituto de Pesquisa DataVero.
Traduzido para o português, DataVero significa Dados Verdadeiros e o Instituto irá atuar com os melhores profissionais do mercado, “quase todos que já trabalharam com o professor Mardone, o que dá segurança e tranquilidade de que a elaboração de questionários, a prospecção de pesquisadores, o trabalho de campo, a tabulação e o relatório final estatístico serão feitos com a maior lisura, seriedade e total confidencialidade”, disse o jornalista Tulio Lemos.
Sobre a atuação do novo Instituto de pesquisa no mercado, o jornalista Bosco Afonso afirmou: “Utilizaremos as mais modernas ferramentas tecnológicas para a execução de pesquisas Quantitativas e Qualitativas, seja no campo político-administrativo ou junto à iniciativa privada, pois estaremos sempre respaldados por profissionais competentes que estarão na retaguarda, sem permitir qualquer contaminação no resultado obtido”.
O Instituto DataVero acompanha a evolução tecnológica para buscar, cientificamente, o resultado mais próximo possível da realidade.
Segundo o especialista em Tecnologia da Informação, Samuel Lemos, “O Instituto DataVero utilizará a geolocalização como diferencial na obtenção das informações no trabalho de campo, o que vai possibilitar o acompanhamento do ponto exato da coleta de cada questionário.
A tecnologia também vai permitir ao cliente analisar as respostas e os cruzamentos de dados dos questionários respondidos de forma ‘on-line’, de maneira segura na preservação dos dados”.
Com seriedade e profissionalismo, associado ao uso da tecnologia, o Instituto DataVero já está pronto para atuar no mercado de pesquisas de opinião pública do RN.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
02/03/2026 06:21 140 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 138 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 135 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 116 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 115 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 110 visualizações
Presidente do PT admite derrota ‘nas ruas’ e chama Flávio Bolsonaro de ‘pedra no sapato’
01/03/2026 12:47 108 visualizações
Geladeira em miniatura viraliza e revela nova moda entre adultos
03/03/2026 18:39 99 visualizações
Inmet coloca 63 cidades em alerta vermelho de chuvas; há avisos para todo o RN
03/03/2026 07:56 99 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 96 visualizações