Vacina 14/11/2021 05:48
Drives Nélio Dias e Via Direta funcionam no feriado de Proclamação da República
Com isso, a população de Natal que está com o esquema vacinal incompleto ou que ainda não recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 vai poder se vacinar no feriado da Proclamação da República, exclusivamente nesses dois locais.

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), vai manter o funcionamento dos drives Nélio Dias e Via Direta na segunda-feira (15).
Com isso, a população de Natal que está com o esquema vacinal incompleto ou que ainda não recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 vai poder se vacinar no feriado da Proclamação da República, exclusivamente nesses dois locais.
Os pontos funcionam no horário padrão, das 08h às 16h, com aplicação da primeira, segunda ou terceira dose dos imunobiológicos.
Na terça-feira (16) será retomada a aplicação das vacinas em todas as unidades básicas de saúde, incluindo as de horário estendido até 18h (UBS São João, UBS Nova Descoberta, USF Nova Natal, UBS Pajuçara, USF Panatis, USF Valedourado, USF Bom Pastor e USF Felipe Camarão II).
Neste mesmo dia, os serviços de vacinação do Palácio dos Esportes e Sesi serão transferidos integralmente para os drives Nélio Dias e Via Direta, sendo assim, a população pode procurar as salas de vacinação ou o drive do Nélio Dias e Via Direta.
“Essa mudança a gente vê como uma forma de otimizar a capacidade de atendimento desses drives, já que o Via Direta e o Nélio Dias tem capacidade de atender até três mil pessoas por dia e são localizados em pontos estratégicos da cidade. Também deixamos a vacina disponível em todas as unidades de saúde, sendo algumas delas com horário estendido”, afirma o secretário Municipal de Saúde, George Antunes.
VACINAÇÃO EM NATAL
PRIMEIRA DOSE
Pessoas com 12 anos e mais.
SEGUNDA DOSE
CORONAVAC
Podem se vacinar as pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac.
OXFORD
Podem receber a aplicação da D2 da Oxford quem se vacinou até o dia 05 de setembro.
Grávidas que tomaram a D1 de Oxford.
As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.
PFIZER
A segunda dose da Pfizer está disponível para quem tomou a primeira dose até 20 de setembro.
TERCEIRA DOSE
Estão aptos a receber a terceira dose: população em geral com 60 anos e mais; e profissionais e trabalhadores da saúde a partir de 18 anos.
É necessário ter completado o esquema vacinal, com duas doses ou dose única, de qualquer imunizante (Coronavac, Oxford ou Pfizer) há seis meses ou 180 dias. Os profissionais e trabalhadores da saúde devem apresentar documentação comprobatória de vínculo.
Os Imunossuprimidos também podem receber a terceira dose, desde que tenham completado o esquema vacinal há 28 dias, apresentando laudo médico dentro das categorias: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticóides em doses > 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por > 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune ou pacientes com hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
Deu no Portal da PMN

Descrição Jornalista
Você iria? Em breve, hotel operado apenas por robôs será inaugurado
26/06/2026 19:27
Botafogo e Neto chegam a acordo e oficializam rescisão contratual
26/06/2026 17:20
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 270 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 218 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 217 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 215 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 212 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 209 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 200 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 182 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 179 visualizações