Política 04/11/2021 09:00
Arthur Virgílio será recebido neste sábado em Natal e conversa com imprensa e filiados do PSDB Potiguar
Senador, ministro e prefeito de Manaus no Amazonas, também concorre nas “Prévias do PSDB”

Ex-ministro-chefe do Governo Fernando Henrique e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, estará neste sábado (6) em Natal, onde cumpre agenda pelas prévias presidências do PSDB.
Ele terá um encontro com os tucanos do Rio Grande do Norte no Versailles Recepções, que fica no bairro Cidade Jardim, em Natal. A partir das 18h, também conversará com a imprensa da capital e interior.
Na semana que acontece a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26), em Glasgow, Escócia, Arthur Virgilio aproveita debates no encontro internacional sobre meio ambiente e crise climática para fazer ardorosa defesa da Amazônia.
Ele lançou a campanha “Salve a Amazônia! Riqueza de todos os brasileiros”, chamando a atenção para os riscos de destruição da floresta, seus efeitos ambientais e políticos e, também, das inumeráveis oportunidades econômicas a partir da biodiversidade, capazes de transformar o Brasil em uma verdadeira potência econômica.
Outras pautas prioritárias do pré-candidato à presidência da República são a defesa da democracia, a recuperação econômica, a redução da pobreza e da fome, o empoderamento da mulher e a paridade de gênero na política e no serviço público.
PERFIL – É diplomata e político do Amazonas filiado ao PSDB.
Foi deputado federal e senador por 20 anos, líder da oposição do senado por oito, duas vezes líder do presidente Fernando Henrique Cardoso, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do governo FHC e três vezes prefeito de Manaus, sua cidade natal.
É formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
É diplomata de carreira formado pelo Instituto Rio Branco. Praticante das artes marciais, é faixa vermelha 9 graus em jiu-jítsu e faixa preta em judô.
Fonte: Assessoria

Descrição Jornalista
Vasco negocia com Franclim Carvalho, técnico do Botafogo
26/06/2026 09:08
Confiante, técnico do Japão diz que pode eliminar o Brasil
26/06/2026 08:50
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 268 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 216 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 215 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 213 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 210 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 206 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 197 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 180 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 177 visualizações