Prefeitura de Natal 19/10/2021 19:41
Prefeitura do Natal entrega iluminação moderna da Alameda Antônio Basílio
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), prossegue esta semana com o projeto de modernização e implantação de alamedas, entregando mais um equipamento na cidade.

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), prossegue esta semana com o projeto de modernização e implantação de alamedas, entregando mais um equipamento na cidade.
Nesta segunda-feira (18), o prefeito Álvaro Dias entregou a Alameda Bom Pastor na avenida Antônio Basílio iluminada, dotando o espaço público de melhores condições de segurança, lazer e trazendo mais economia aos cofres públicos.
A nova alameda ganhou uma iluminação em LED de alta eficiência com 500 metros de extensão e luminárias de 60w. “A iluminação em LED, além de iluminar melhor este espaço público, está trazendo segurança, tranquilidade, conforto e qualidade de vida às pessoas que moram no entorno desta avenida. É um sonho antigo dos moradores do Bairro Bom Pastor que através da emenda do vereador Felipe Alves ajudou a tornar realidade”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.
Para o secretário da Semsur, Irapoã Nóbrega, as alamedas constituem atualmente um importante equipamento urbano que proporciona lazer e bem-estar à população, repercutindo diretamente na melhoria da qualidade de vida e na segurança das pessoas que frequentam esses locais públicos.
O morador Berg Soussa, 51 anos, que estava caminhando no local quando as luzes foram acessas, relatou com alegria que utiliza este espaço para se exercitar e para levar um grupo de jovens a praticar atividade física. “Faço um trabalho social com jovens em vulnerabilidade e busco incentivar a prática esportiva e de lazer. Cuido de 60 jovens, entre 9 e 13 anos, que buscam o sonho de ser jogador de futebol. Iluminar este espaço era o que faltava para os treinos de condicionamento físico. Agora ficou perfeito e seguro”, vibrou.
Recentemente, a Prefeitura do Natal modernizou com iluminação em LED as Alamedas Campos Sales (Petrópolis/Tirol), Calçadão da Av. Roberto Freire (Ponta Negra/Capim Macio), Área de Lazer Marinho Chagas (Parque dos Coqueiros), Alameda Avenida Maranguape (Potengi), Alameda Soledade (Feira do Soledade I – Potengi), Escadaria de Mãe Luiza (Mãe Luiza) e a Alameda Rua dos Tororós (Lagoa Nova).
Foto: Anderson Régis

Descrição Jornalista
Zema anuncia voto em Flávio Bolsonaro no segundo turno contra Lula
06/10/2026 08:00
2º Congresso de Direito das Crianças acontece nesta semana em Natal
06/10/2026 06:38
📊 Pesquisa Datafolha para presidente e governadores de SP, RJ, MG, PE e DF
02/10/2026 05:38 135 visualizações
01/10/2026 10:57 129 visualizações
‘Estamos elaborando mandado de segurança para adiar eleições’, afirma Augusto Cury
02/10/2026 16:26 121 visualizações
Mais de 12 mil agentes: SESED define esquema de segurança para as Eleições 2026 no RN
01/10/2026 15:14 113 visualizações
Josimey Costa apresenta ‘Quase conto’ – a literatura que se lê com os olhos
01/10/2026 16:45 108 visualizações
Dívidas da classe média chegam a 6,3 vezes a renda mensal, diz Bravo
01/10/2026 11:03 107 visualizações
Ministério dos Transportes prepara licitação para duplicar três novos trechos da BR-304
04/10/2026 04:44 102 visualizações
Lula diz que discute com BC proibir bancos de dar mais de um cartão de crédito por pessoa
02/10/2026 10:03 101 visualizações
02/10/2026 14:41 96 visualizações
Fachin endurece regras contra brechas que burlam sorteio de relatores em processos
02/10/2026 15:25 94 visualizações