Prefeitura de Natal 15/10/2021 17:55
Prefeito entrega nova Praça do Aboio Francisco Januário, na Zona Norte

A população do conjunto Nova Natal ganhou nesta quinta-feira (14) um importante equipamento de lazer, esporte e convivência no bairro de Lagoa Azul, zona Norte da capital.
A nova praça Francisco Januário, situada entre as ruas do Aboio e dos Violeiros, estava sucateada há muitos anos e foi totalmente restaurada e modernizada pela gestão do prefeito Álvaro Dias, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).
O equipamento é uma homenagem ao saudoso morador e líder comunitário, conhecido como seu Titico.
A inauguração foi prestigiada por moradores, lideranças comunitárias da Associação de Amigos da Nova Natal, pela vice-prefeita Aila Cortez, secretários municipais, os vereadores Paulinho Freire, Chagas Catarino, Milklei Leite e a deputada estadual Eudiane Macedo.
O prefeito Álvaro Dias lembrou que esta é uma obra que muito o orgulha por ser uma das mais solicitadas pelos moradores da zona Norte.
“Várias lideranças pediram por esta reforma, e depois de 15 anos estamos entregando. Hoje homenageamos uma pessoa querida da comunidade dando o nome dele a este complexo, Francisco Januário, seu Titico. Como esta, outras obras virão, pequenas e grandes, pois vamos procurar realizar em favor da nossa cidade. Na zona norte, de 334 ruas, já atingimos o número de 300 ruas pavimentadas e recapeadas. Recentemente consegui numa das viagens a Brasília recursos para calçar, drenar e pavimentar mais 50 ruas”, disse o prefeito.
A reforma foi realizada em parceria da Prefeitura do Natal com a Caixa Econômica Federal (CEF) e a praça ocupa uma área total de 6.515 metros quadrados, no qual recebeu um novo desenho urbanístico com acessibilidade e equipamentos modernos como um campo de futebol de areia, quadra de futvôlei e playground construído com madeira eucalipto tratado.
As árvores existentes ganharam tratamento e foi realizado o plantio de espécies nativas seguindo o Plano de Arborização da cidade.
Os canteiros foram contemplados com ajardinamento e forração em grama.
O passeio público ganhou novo piso com rampas de acessibilidade e estacionamento incluindo vagas para portadores de necessidades especiais.
A vice-prefeita Aila Cortez disse que um equipamento de lazer deste porte dá um sentimento de pertencimento aos moradores do bairro. “Mostra o resultado de um trabalho conjunto de resgate para entregar um lugar de confraternização”, disse.
O titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, destacou que esta é uma das prioridades desta gestão, ao disponibilizar para os natalenses áreas de lazer e bem-estar.
“É uma alegria depois de tantos anos entregar a Praça do Aboio mais moderna que trará uma nova vida ao conjunto. Cabe agora aos moradores o desafio de ocupar e cuidar dela”, disse o secretário.
Foto: Anderson Régis

Descrição Jornalista
Zema anuncia voto em Flávio Bolsonaro no segundo turno contra Lula
06/10/2026 08:00
2º Congresso de Direito das Crianças acontece nesta semana em Natal
06/10/2026 06:38
📊 Pesquisa Datafolha para presidente e governadores de SP, RJ, MG, PE e DF
02/10/2026 05:38 135 visualizações
01/10/2026 10:57 129 visualizações
‘Estamos elaborando mandado de segurança para adiar eleições’, afirma Augusto Cury
02/10/2026 16:26 121 visualizações
Mais de 12 mil agentes: SESED define esquema de segurança para as Eleições 2026 no RN
01/10/2026 15:14 113 visualizações
Josimey Costa apresenta ‘Quase conto’ – a literatura que se lê com os olhos
01/10/2026 16:45 108 visualizações
Dívidas da classe média chegam a 6,3 vezes a renda mensal, diz Bravo
01/10/2026 11:03 107 visualizações
Ministério dos Transportes prepara licitação para duplicar três novos trechos da BR-304
04/10/2026 04:44 102 visualizações
Lula diz que discute com BC proibir bancos de dar mais de um cartão de crédito por pessoa
02/10/2026 10:03 101 visualizações
02/10/2026 14:41 96 visualizações
Fachin endurece regras contra brechas que burlam sorteio de relatores em processos
02/10/2026 15:25 94 visualizações