Saúde 15/10/2021 11:25
Outubro Rosa: caminhada conscientiza população sobre câncer de mama
Pelas ruas dos bairros, os profissionais conscientizaram sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e divulgaram o mutirão de mamografias que está sendo realizado pela Prefeitura de São Gonçalo.

Na manhã desta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e as equipes de Jardim Lola, Mangueirão e Humaitá realizaram caminhada em alusão ao Outubro Rosa.
Pelas ruas dos bairros, os profissionais conscientizaram sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e divulgaram o mutirão de mamografias que está sendo realizado pela Prefeitura de São Gonçalo.
Mutirão de mamografias
Dentro das ações em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura está disponibilizando 500 mamografias para mulheres de 50 a 69 anos ou que possuem histórico de câncer de mama na família. Para realizar o exame, é necessário procurar encaminhamento médico na unidade de saúde da comunidade.
Os exames estão sendo realizados no próprio município, no Hospital Belarmina Monte – Centro da Cidade.
Deu no Portal da PMSGA

Descrição Jornalista
Receita passa a publicar lista de devedores contumazes
25/06/2026 16:29
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 267 visualizações
01/06/2026 04:44 261 visualizações
Como aposentados viraram alvo de um mercado bilionário de fraudes
01/06/2026 09:18 260 visualizações
Governo aguarda nova sanção dos EUA
01/06/2026 09:27 260 visualizações
Natal libera vacinação contra a gripe para toda a população a partir desta segunda-feira (1º)
01/06/2026 06:12 255 visualizações
Trabalho nos feriados tem nova regra a partir de hoje; veja o que muda
01/06/2026 08:24 255 visualizações
Franclim Carvalho projeta sequência: ‘Vai ser muito difícil bater o Botafogo. Muito difícil’
01/06/2026 07:20 253 visualizações
01/06/2026 05:07 233 visualizações
Governo empossa 75 servidores de carreira no Idema
01/06/2026 04:59 228 visualizações