Governo Federal 28/09/2021 08:13
No Rio Grande do Norte, Governo Federal lança Rota da Fruticultura de Mossoró
Ação visa apoiar os produtores locais e promover a geração de emprego e renda. O investimento federal será de R$ 1 milhão

No mês em que o Governo Federal completa 1000 dias, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) realizou, nesta segunda-feira (27), o lançamento da Rota da Fruticultura de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
O ministro Rogério Marinho assinou termo de execução descentralizada (TED) com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) no valor de R$ 1 milhão.
Os recursos serão utilizados na implantação de um núcleo de produção de mudas de cajazeiras, umbuzeiros e cirigueleiras.
“Essa é a terceira rota que o nosso Ministério estabelece aqui no Rio Grande do Norte. Ela é importante porque Mossoró já é, sem dúvida nenhuma, uma referência mundial na produção de frutas de qualidade”, ressaltou o ministro Rogério Marinho. “E o que nós vamos trabalhar aqui é o pequeno agricultor, a agricultura familiar, que precisa de inovação, suporte técnico, valor agregado ao produto, insumos, equipamentos e de escoamento logístico”, completou.
A meta da iniciativa é plantar 1,1 milhão de mudas em 11 mil hectares, distribuídos em 11 mil propriedades na região. Toda a produção será adquirida pela empresa Ster Bom, maior fábrica de sorvetes do estado.
Além da Rota da Fruticultura, o Rio Grande do Norte também conta com as Rotas do Mel e do Cordeiro. O objetivo é trabalhar a vocação econômica da região para permitir a geração de mais emprego, renda, qualificação e desenvolvimento.
Rotas apoiadas pelo MDR
As Rotas de Integração Nacional são redes de arranjos produtivos locais associadas a cadeias produtivas estratégicas capazes de promover a inclusão e o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras priorizadas pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
Atualmente, o MDR apoia dez cadeias produtivas. São as rotas do Açaí, da Biodiversidade, do Cacau, da Economia Circular, do Leite, do Peixe, da Tecnologia da Informação e Comunicação, do Cordeiro, do Mel e da Fruticultura.
Fonte: Assessoria

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 142 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 117 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 113 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 111 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 109 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 107 visualizações
02/06/2026 08:09 104 visualizações
Atenção: a nova exigência da CNH para motoristas de carro e moto a partir de junho
01/06/2026 17:22 103 visualizações
Rubio diz que a América é cheia de amigos e aliados dos EUA, mas deixa Brasil de fora
03/06/2026 04:34 95 visualizações