Violência 26/07/2021 06:03
Senadoras repudiam declarações de Styvenson Valentim
A bancada feminina no Senado Federal emitiu nota repudiando as declarações do Senador Styvenson Valentim sobre a agressão sofrida por uma mulher.
A bancada feminina no Senado Federal emitiu nota repudiando as declarações do Senador Styvenson Valentim sobre a agressão sofrida por uma mulher.
Valentim chega a dizer que “não sabe o que está mulher fez para merecer uns tapas”.
Após a nota das Senadoras o ex-policial eleito senador pelo RN fez uma nova gravação afirmando que se expressou mal e que não aceita agressão contra mulheres.
Leiam a nota das Sendoras:
NADA justifica o injustificável!
O sentimento de indignação toma conta da Bancada Feminina do Senado Federal neste momento, em que fatos e relatos da prática de violência contra a mulher são retratados nos noticiários nacionais e nos chocam profundamente. Sentimento esse que ganha uma dimensão ainda maior quando a violência é justificada por agentes do Estado ou pessoas públicas que deveriam justamente nos defender e repudiar esse tipo de conduta.
As palavras têm um peso ainda maior por envolver a manifestação de um colega nosso do Senado Federal, o Senador Styvenson Valentim. Nada pode justificar a validação de atos e condutas inadmissíveis que revelam a violência estrutural, cultural e histórica da nossa sociedade.
Todos nós, juntos, precisamos entoar nossa voz e reforçar nossa luta em defesa de todas as mulheres brasileiras e contra qualquer tipo de violência, seja contra quem for.
Por isso, repudiamos qualquer palavra ou ato que venha retroceder na luta que enfrentamos há tanto tempo, dentro e fora do Parlamento.
Nosso maior esforço, enquanto Bancada Feminina do Senado Federal, é pela construção de uma sociedade unida e livre de violência.
Lutemos juntos…
Bancada Feminina do Senado Federal
25 de julho de 2021.
Descrição Jornalista
Metanol no vinho e na cerveja: essas bebidas podem ser contaminadas? Entenda
03/10/2025 08:37 335 visualizações
Hospital Memorial divulga boletim médico sobre estado de saúde do ex-governador Fernando Freire
08/10/2025 05:00 274 visualizações
Casal é condenado por ‘se beijar excessivamente’ a bordo de avião
06/10/2025 04:38 272 visualizações
Cuidado com o vinho barato! Intoxicação por metanol acende alerta no Brasil
05/10/2025 12:55 253 visualizações
Pernas inquietas: a razão psicológica por trás do movimento constante que muitos fazem sem perceber
02/10/2025 05:28 188 visualizações
Careca do INSS enviou R$ 2 milhões via Pix para ex-diretor do órgão
03/10/2025 07:36 150 visualizações
Governo decreta emergência e adota medidas para atenuar efeitos da seca no RN
02/10/2025 04:32 150 visualizações
03/10/2025 11:24 149 visualizações
Milton Nascimento recebe diagnóstico de demência aos 84 anos
02/10/2025 10:12 149 visualizações
China inaugura a maior turbina eólica flutuante do mundo
04/10/2025 14:57 146 visualizações