Meio Ambiente 02/06/2021 08:47
Governo do RN abre Semana do Meio Ambiente 2021
Programação é realizada de híbrida, online e presencial no Parque das Dunas, e segue até o próximo sábado (5)

Com o tema “Restaurar para Viver”, a Semana do Meio Ambiente 2021 (SEMA) foi aberta nesta terça-feira (1º) em solenidade com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e o vice-governador, Antenor Roberto.
O evento, que segue até o sábado (5), foi veiculado pelo canal do Governo no Youtube. A transmissão começou com apresentação de cordel do poeta Wagner Cortez, acompanhado por Bia Cortez, direto de Carnaúba dos Dantas.
A realização é das instituições que compõem o sistema ambiental e hídrico do Governo do Rio Grande do Norte. Fátima Bezerra parabenizou a iniciativa ressaltando a importância de promover e estimular o desenvolvimento econômico, sem perder de vista o respeito às leis de proteção.
Fátima Bezerra citou a desburocratização e acesso online a licenças ambientais, com sistema agora 100% digital. “Avançar no licenciamento ambiental é promover o desenvolvimento econômico e social. Quando vejo o Idema [Instituto de Defesa do Meio Ambiente em Natal] investir em tecnologias e no licenciamento eletrônico, eu bato palmas. Isso é desenvolvimento sustentável.”
A chefe do Executivo estadual listou obras que visam restaurar os ecossistemas e valorizar os recursos naturais do Rio Grande do Norte, como a recuperação de nascentes do Potengi; o reflorestamento das áreas degradadas próximo ao Rio Pitimbu, por meio do Programa Plantadores de Águas; e a emissão das licenças ambientais de Oiticica.
“Que possamos atuar juntos para avançarmos ainda mais. A defesa do meio ambiente é a base de tudo”, disse a governadora.
“O homem vem entendendo, cada vez mais, que não adianta discutir sobre tudo à nossa volta, sem pensar na finitude dos recursos naturais, na qualidade de vida, no equilíbrio e recuperação dos ambientes. Estamos ampliando o leque de discussões, trazendo uma diversidade de temas para a Programação. O conceito é muito oportuno, pois ‘Restaurar para Viver’ é dar chance à Natureza de sobreviver. Vale ressaltar que o RN continua fazendo um trabalho belíssimo de atuação, bem como os demais estados do Nordeste, com uma gestão e posicionamento forte com os compromissos que temos com a sociedade e com o meio ambiente”, acrescentou a governadora Fátima Bezerra.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
O jovem morto após invadir jaula de leoa em João Pessoa: ‘A última etapa de uma tragédia anunciada’
02/12/2025 08:25 190 visualizações
02/12/2025 04:30 159 visualizações
Com Messias, STF consolida perfil: saem juízes e juristas, entram ministros de governo
02/12/2025 09:06 152 visualizações
02/12/2025 07:37 147 visualizações
Chamada de projetos para indústria do Nordeste aprova R$ 113 bilhões em propostas para região
02/12/2025 06:31 143 visualizações
BYD convoca recall de quase 90 mil veículos por falha em baterias
02/12/2025 08:00 142 visualizações
Rede criminosa invadiu 120 mil câmeras domésticas para obter e vender vídeos de teor sexual
04/12/2025 05:23 141 visualizações
Artigo – “É hora de virar a página”, por Roberto Serquiz
02/12/2025 20:01 125 visualizações
03/12/2025 08:07 111 visualizações
