Empresas 21/04/2021 10:02
Sebrae e ABVTEX realizam encontro virtual da moda nesta quinta-feira
Participarão deste encontro, as empresas compradoras Renner, Riachuelo, Marisa, Pernambucanas, Netshoes, Dafiti e o grupo SOMA, formado há uma década pela fusão de duas grandes marcas, Animale e Farm.

O Sebrae no Rio Grande do Norte realiza nesta quinta-feira (22) o Encontro de Negócios da Moda, promovido pela instituição em parceria com a Associação Brasileira do Varejo Têxtil – ABVTEX.
O evento acontecerá de forma remota, no horário das 14h às 18h, mediante contatos previamente agendados.
A ideia é estimular parcerias entre as empresas potiguares que prestam serviços de costura e confecções, e indústrias da moda potiguar e as principais redes de varejo de moda do país.
A expectativa dos organizadores é que esse encontro fomente a ampliação de fornecedores da cadeia de suprimento de demandas para confecção de peças entre as companhias associadas à ABVTEX, e, para os pequenos negócios do Rio Grande do Norte inseridos nesse segmento, a diversificação de parcerias comerciais junto aos grandes players do setor têxtil brasileiro.
Participarão deste encontro, as empresas compradoras Renner, Riachuelo, Marisa, Pernambucanas, Netshoes, Dafiti e o grupo SOMA, formado há uma década pela fusão de duas grandes marcas, Animale e Farm, com o propósito de “construir marcas que gerem paixão e sejam inspiração, tanto para os seus clientes, como para o mercado”.
O diretor executivo da ABVTEX, Edmundo Lima, lembra que a entidade que representa as principais redes do varejo de moda do país, tem incentivado a indústria nacional a investir em inovação e capacidade de gestão para se tornar mais produtiva e competitiva, garantindo um ambiente de negócios mais sustentável por meio do Programa ABVTEX.
“A experiência do Sebrae-RN deverá se repetir em outros estados, pois estamos em contato com as demais unidades regionais do Sebrae Nacional, assim como com os governos locais e entidades de classe, para fomentar negócios nos maiores polos produtores têxteis e calçadistas do País, a exemplo de Santa Catarina e São Paulo”, anuncia o diretor da ABVTEX.
A analista técnica da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae-RN, Verônica Melo, explica que o propósito dessa aproximação de forma virtual é estimular a geração de novos negócios e aquecer a cadeia produtiva da moda no estado.
“A expectativa do Sebrae, com a promoção desse encontro, é aproximar e divulgar o potencial têxtil de nossas empresas e prospectar novas parcerias com grandes redes, que podem utilizar os serviços de costura dos pequenos negócios do estado. Vamos utilizar a metodologia da rodada de negócios, mas de forma virtual. Cada comprador estará em uma sala virtual e as ofertantes poderão entrar, com o agendamento prévio, para conversar e expor os seus diferenciais”, antecipa Verônica.
A analista técnica da Unidade de Negócios, Inovação e Tecnologia do Sebrae, organizadora do evento, Daniela Tinoco, esclarece que a proposta do encontro é aproximar esses atores estabelecendo possíveis conexões das duas pontas da cadeia e abrir espaço para parcerias futuras, mostrando que as empresas potiguares têm capacidade de atender às demandas dessas redes de varejo.
Daniela lembra que devido à pandemia da Covid-19, essas organizações têm registrado um crescente volume de vendas online, via plataformas digitais, em função do fechamento de lojas físicas devido ao isolamento social, que direciona o consumo para o universo virtual.
Fonte e foto:Portal do Sebrae

Descrição Jornalista
02/08/2026 09:40 270 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 237 visualizações
01/08/2026 20:00 236 visualizações
02/08/2026 04:33 226 visualizações
Cientista mostra que rejuvenesceu 15 anos após tirar 3 alimentos do cardápio: veja quais
03/08/2026 11:33 208 visualizações
Ministro anuncia máquinas em todos os trechos da duplicação da BR-304 até dezembro no RN
03/08/2026 12:46 170 visualizações
Lula chega à sétima disputa ao Planalto com versão 3.0 do ‘nós contra eles’
02/08/2026 07:49 162 visualizações
Atenção: os psicólogos recomendam que você se distancie desses 5 tipos de pessoas
02/08/2026 13:31 157 visualizações
Prefeitura retira mais de 61 mil toneladas de resíduos da drenagem de Natal
02/08/2026 10:30 156 visualizações
Traição não acontece do nada: a psicologia explica os 6 sinais mais comuns em homens infiéis
09/08/2026 19:04 153 visualizações