Comércio 30/03/2021 11:15
“Estamos no limite”, diz nota da CDL, temendo extensão da paralisação das atividades econômicas
O Presidente da CDL, empresário José Lucena, lança nota pública para defender a reabertura das empresas, temendo a extensão do lockdow determinado pelo Governo do Estado/Prefeitura de Natal.

O Presidente da CDL, empresário José Lucena, lança nota pública para defender a reabertura das empresas, temendo a extensão do lockdow determinado pelo Governo do Estado/Prefeitura de Natal.
Na nota ele afirma: “Estamos no limite”.
Leiam a nota:
Só quem vive do empreendedorismo sabe das dificuldades que vem enfrentando neste momento com a atividades suspensas, sem poder sair para trabalhar e prover o sustento de sua família.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal se solidariza com os empresários e está trabalhando firme para minimizar os impactos provocados pela pandemia do Covid-19 no setor de comércio e serviços.
Nossa meta é que as atividades comerciais sejam retomadas com segurança, seguindo os protocolos de biossegurança e preventivos ao covid-19, o mais breve possível.
Estamos cientes de que a vacina é o caminho para alcançarmos a estabilização contra a propagação do vírus, logo, temos que acelerar o procedimento de imunização do maior número de pessoas, e é por este motivo que nos engajamos em um projeto nacional, o “UNIDOS PELA VACINA”.
Juntamente com vários empresários do Brasil estamos buscando de todas as formas acelerar o processo de vacinação e amenizar o impacto catastrófico que a pandemia vem causando.
Nosso trabalho tem sido constante, além das tratativas junto aos gestores públicos, tomamos medidas administrativas, entramos com ações judiciais para reabrir o comércio. Fomos em busca de crédito e de ações e medidas compensatórios para o setor de comércio e serviços.
Contudo, o sentimento de abandono e descaso com os empreendedores é pujante, e o seu grito de socorro se faz legitimo e necessário. Esperamos que sejamos atendidos, antes que seja tarde demais. Estamos no limite!
Precisamos de sensibilidade e empatia dos gestores públicos e da população para nossa causa. Por que que não nos é dada a mesma empatia que nos é cobrada? Por que quem precisa trabalhar e está lutando para isso é tratado como
explorador, bandido ou irresponsável?
Aos que nos julgam por pedir o retorno das atividades comercias pedimos que se coloquem no lugar do lojista, do trabalhador autônomo, do prestador de serviço, do setor de eventos, do garçom, da cozinheira e de tantos outros trabalhadores que estão com suas rendas prejudicadas. Cada trabalhador desse sustenta uma família, e um dia parado significa um dia a menos de comida na mesa dessas pessoas.
A CDL Natal não é irresponsável, nem muito menos insensível as vidas perdidas e famílias destroçadas pela perda de um parente provocada pelo novo Coronavírus. Temos vivido isso juntos!!
Acompanhando ou vivendo essa dor em nossas casas, contudo necessitamos de condições de trabalho e de sustento. Vivemos em uma cadeia produtiva. Comércio fechado representa menos empregos, mais pessoas desempregadas, maior índice de endividamento. Sem salários e sem crédito não tem pão, comida, roupa.
A CDL Natal desde o início da Pandemia está apoiando os associados no enfrentamento direto das medidas restritivas ao funcionamento do comércio. Como uma entidade com quase 60 anos de história e com muitas conquistas, buscamos sempre o melhor para nosso associado e jamais deixaremos de lutar por eles. Estamos abertos ao diálogo e sempre buscando os direitos do setor de comércio e serviços.
Cordialmente,
José Lucena
Presidente da CDL

Descrição Jornalista
Dia dos Beatles: 5 fatos não tão conhecidos sobre a banda
27/06/2026 19:35
Conar suspende publicidade de bets na CazéTV durante a Copa; entenda
27/06/2026 16:31
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 273 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 222 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 219 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 218 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 214 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 211 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 203 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 185 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 182 visualizações