Educação 06/02/2021 05:08
Número de estudantes em aulas presenciais cresce no início do ano letivo em escolas de Natal
A semana foi de volta às aulas em boa parte das escolas particulares de Natal.

A semana foi de volta às aulas em boa parte das escolas particulares de Natal.
Apesar de os protocolos serem os mesmos postos em prática ainda em 2020, o ingresso de alunos pelas portarias confirma: o número de aderentes às aulas presenciais aumentou no início deste ano letivo na capital potiguar.
Quem compartilha dessa experiência é o Complexo Educacional Contemporâneo, que possui duas unidades na cidade.
Segundo dados da escola, 83,5% dos alunos estão tendo aulas presenciais a partir desta semana, um acréscimo de 17% quando comparado ao número de estudantes que concluíram 2020 já em sala de aula.
A educadora Mônica Guimarães, gestora educacional da instituição, explica que o próprio relato positivo dos alunos e de suas famílias sobre a oferta das aulas presenciais motivou a presença de mais estudantes em 2021. Além disso, a retomada de outras atividades e a chegada da vacina deram a sua contribuição.
“As escolas tiveram que se adaptar rápido para manter a oferta do ensino em sua plenitude, mesmo a distância. Depois, a busca foi por preparar toda a estrutura física e treinar a equipe para a retomada. A experiência exitosa da volta às aulas presenciais no ano passado, com todos os cuidados, deu segurança às famílias”, conta ela.
A estudante Ana Júlia Brito, de 12 anos, externa estar bastante satisfeita em retomar a rotina com a presença de quase que a totalidade dos colegas. “Quando voltamos à aula presencial, foi ótimo reencontrar amigos e professores, mas alguns deles ainda não estavam presentes e sentimos a sua falta. Agora tudo está bem próximo do que era antes”, disse ela.
Escolas como o Contemporâneo seguem com a opção de oferta do ensino 100% virtual, para atender às famílias que ainda não se sentem seguras para o presencial ou que possuem pessoas no grupo de risco.
Desse modo, mesmo com a adesão crescente para a transmissão de conhecimentos in loco, ainda é assegurado o acesso às aulas em casa, a partir do uso de celulares ou de computadores.
Fonte e foto:Assessoria

Descrição Jornalista
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 279 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 243 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 237 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 235 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 229 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 229 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 211 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 199 visualizações
Nikolas Ferreira rompe o silêncio e diz se vai ou não apoiar Flávio Bolsonaro
07/04/2026 12:41 186 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 180 visualizações