Juíza relata caso de tortura em loja do Carrefour no Rio de Janeiro - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Mulheres 22/11/2020 10:04

Juíza relata caso de tortura em loja do Carrefour no Rio de Janeiro

O caso foi com uma mulher que foi pega furtando. Ela foi espancada e estuprada por funcionários do mercado. As audiências aconteceram entre 2017 e 2018

Juíza relata caso de tortura em loja do Carrefour no Rio de Janeiro

Em sua conta no Twitter, uma juíza, atualmente Titular da Vara Criminal de Mesquita, na Baixada Fluminense, em meio às manifestações sobre o caso de João Alberto Silveira Ferreira (homem negro que foi morto em um supermercado Carrefour em Porto Alegre) relembrou um caso que teve acesso envolvendo o mesmo supermercado: uma mulher, dependente química, foi flagrada furtando em uma loja e acabou espancada e estuprada por funcionários da empresa.

“Uma mulher, negra, lésbica, pobre, dependente química, foi presa por supostamente furtar comida numa filial do Carrefour, no Rio. Ao chegar à audiência de custódia (que, na época, era realizada no prédio do Tribunal, no centro da cidade), vi que o médico que a examinou descreveu que ela estava com um curativo no ânus. Ela dizia que havia se machucado ao evacuar, algo assim. Só que a história real não era essa”, escreveu a juíza, que se chama Cristiana.

Depois, a mulher disse o que aconteceu de fato: “Ela contou que foi flagrada furtando (uma relação de alimentos bem mais módica do que aquela apresentada na nota fiscal pelo mercado). Não era a primeira vez. Mas naquele dia, algo diferente e terrível aconteceu. Ela foi levada para uma salinha onde foi brutalmente espancada com um pedaço de madeira, inclusive. Não teve coragem de nos contar o mais cruel, e só falou para a psicóloga que a atendeu antes de ser liberada: foi sodomizada, estuprada, como ‘lição e castigo’”, postou Cristiana.

TENHO UMA HISTÓRIA SOBRE O CARREFOUR E RACISMO PARA CONTAR. NÃO É UMA VIVÊNCIA PESSOAL, CLARO. MAS DE UMA MULHER QUE FOI PRESA E BRUTALIZADA QUANDO EU ERA JUÍZA DE CUSTÓDIA, NO RIO DE JANEIRO. PIC.TWITTER.COM/8APO7RVAON— Cristiana FC ???? (@CristianaFc) November 20, 2020
As audiências aconteceram entre 2017 e 2018A

Deu  no Diário do Rio

 

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista