“É impossível uma reação de força em relação aos EUA”, diz Mourão - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Governo Federal 12/11/2020 10:46

“É impossível uma reação de força em relação aos EUA”, diz Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão amenizou a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre "pólvora" contra os Estados Unidos quando acabasse a diplomacia. Em entrevista ao Ponto a Ponto, no BandNews TV, o general disse que é inimaginável uma "guerra" contra os norte-americanos.

O vice-presidente Hamilton Mourão amenizou a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre “pólvora” contra os Estados Unidos quando acabasse a diplomacia. Em entrevista ao Ponto a Ponto, no BandNews TV, o general disse que é inimaginável uma “guerra” contra os norte-americanos.

À frente do Conselho Nacional da Amazônia Legal e o integrante do governo mais envolvido nas questões da preservação da floresta amazônica, Mourão comentou a eleição de Joe Biden e a fala do democrata durante um debate sobre possíveis sanções ao Brasil pela forma que vem administrando a questão do desmatamento e queimadas.

O vice-presidente declarou que, uma vez que se confirme a eleição de Joe Biden, ele julga que a relação Brasil-Estados Unidos é secular, e o governo vai manter a relação amigável com os norte-americanos e buscar recursos para os trabalhos na Amazônia.

Sobre a afirmação de Bolsonaro de que usaria “pólvora”, Mourão disse que não teve oportunidade de conversar com o presidente para entender o contexto de sua fala:

“Existe um aforismo antigo das relações internacionais que fala sobre acabar a diplomacia e entrar com a pólvora, mas tem que ver o contexto. É algo totalmente impossível e inimaginável uma reação de força aos EUA, então temos que buscar o contexto dessa fala”, disse o general.

Deu em UOL

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista