Turismo 07/08/2020 13:48
Plataforma de turismo coloca Pipa entre as melhores da América do Sul
A Baía dos Golfinhos foi eleita a oitava melhor praia da América do Sul em prêmio do TripAdvisor, uma das principais plataformas de turismo do mundo.

A Baía dos Golfinhos foi eleita a oitava melhor praia da América do Sul em prêmio do TripAdvisor, uma das principais plataformas de turismo do mundo.
A premiação anual, intitulada Travelers’ Choice Best of the Best 2020, elege os destinos mais bem avaliados com base em recomendações e notas dos próprios viajantes.
Na edição de 2020 em que a consagrou, a Baía dos Golfinhos desponta acima de destinos consolidados da rota sulamericana, destacando-a como um dos paraísos mais visados em toda a América do Sul.
Turistas elogiaram as belezas do lugar, incluindo a possibilidade real de estar entre os animais que batizam a praia. A rica oferta de restaurantes, acomodações e experiências na regiãoo de Tibau do Sul contribuiu com a posição o positiva conquistada pelo destino potiguar.
Para a secretária de turismo do estado, Aninha Costa, o prêmio reforça o posicionamento turístico estratégico do Rio Grande do Norte.
“Esse reconhecimento demonstra mais uma vez as potencialidades do Estado. O destino está cada vez mais conhecido nacional e internacionalmente, e isso alavanca nosso prestígio”, comentou.
Iniciativas de preservação ambiental e cuidados com a vida marinha, como as realizadas pelo movimento Preserve Pipa, estão diretamente ligadas a premiação.
“A validação do prêmio junto ao TripAdvisor é um reflexo de que estamos no caminho certo. Nosso trabalho é em prol da preservação das praias e da vida marinha, equilibrando as demandas turísticas com responsabilidade e sustentabilidade. Queremos conservar o que faz esse lugar ser especial para o mundo”, destaca Wanderson Borges, presidente do Preserve Pipa.
Para conhecer as demais praias contempladas pelo prêmio Travelers’ Choice Best of the Best 2020, clique AQUI.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 154 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 146 visualizações
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 146 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 142 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 139 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 133 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 128 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 124 visualizações
Governo do RN viabiliza retomada de voos entre Mossoró e Recife a partir de setembro
03/04/2026 04:38 111 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 111 visualizações