Pesquisa investiga vida digital dos brasileiros acima dos 50 anos - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

07/05/2019 10:03

Pesquisa investiga vida digital dos brasileiros acima dos 50 anos

O estudo realizado pela MindMiners, empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital, em parceria com a consultoria de marketing Hype60+, sobre Maduros e digitais: redes sociais, influenciadores e vida digital após os 50 anos, buscou mapear o comportamento dos brasileiros seniores.

Pesquisa investiga vida digital dos brasileiros acima dos 50 anos

O estudo realizado pela MindMiners, empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital, em parceria com a consultoria de marketing Hype60+, sobre Maduros e digitais: redes sociais, influenciadores e vida digital após os 50 anos, buscou mapear o comportamento dos brasileiros seniores.

Concluída em abril de 2019, a pesquisa contou com 533 entrevistas conduzidas com brasileiros na faixa etária de 50 a mais de 80 anos.

Os resultados inspiraram a consultora Hype60+ a criar o núcleo de influenciadores Silver Makers – um hub de inteligência que propõe soluções que combinam o contexto das marcas com estratégia de influência para consumidores maduros.

Para o cidadão do século XXI, envelhecer é um processo completamente diferente do que foi décadas atrás. Essa mudança está inteiramente associada à presença da internet na vida dos novos seniores.

A partir do advento da conectividade, eles buscam conhecimento no YouTube; diversão no Facebook; e relacionamento no Instagram e pelo WhatsApp.

A internet é a janela para o mundo; no ambiente digital, os maduros conversam, matam saudades, ficam próximos da família, reencontram afetos do passado, mantêm grupos de novos e antigos amigos; experimentam novos amores, planejam viagens físicas e intelectuais.

A rede os mantém conectados com uma vida pulsante, ativa e digital.

Para entender essa nova sociedade prateada, a consultoria de marketing Hype60+ e a empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital MindMiners conduziram o estudo quantitativo.

Nesse mapeamento, os especialistas investigaram as diferentes formas de consumo e a interação dos 50+ nos canais digitais, além de aprofundar a relação do consumidor sênior com influenciadores digitais.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista