Publicidade dos EUA cresce 4,1% em 2018 e varejo é o maior anunciante - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

30/01/2019 11:36

Publicidade dos EUA cresce 4,1% em 2018 e varejo é o maior anunciante

O investimento em publicidade tradicional nos Estados Unidos, ou seja, através de mensagens comerciais nos meios de comunicação, cresceu 4,1% em 2018, acompanhando a forte expansão do PIB nacional e atingiu seu recorde em todos os tempos: US$ 151.7 bilhões.

Publicidade dos EUA cresce 4,1% em 2018 e varejo é o maior anunciante

O investimento em publicidade tradicional nos Estados Unidos, ou seja, através de mensagens comerciais nos meios de comunicação, cresceu 4,1% em 2018, acompanhando a forte expansão do PIB nacional e atingiu seu recorde em todos os tempos: US$ 151.7 bilhões.

Os dados foram publicados pelo MediaPost, que empregou informações coletadas pela Kantar Media. A matéria, utilizando a mesma fonte, indicou que a P&G permaneceu sendo o maior anunciante daquele mercado, com 2.882 milhões de dólares investidos em 2018.

Na lista dos 10 maiores anunciantes do ano passado, o maior crescimento foi da Amazom.com, que aumentou sua verba em 72,5%; e a maior redução entre os mega investidores foi da AT&T, que aplicou 6,1% a menos.

O setor de Varejo permanece sendo o maior investidor, com US$ 17.812 bilhões (5,4% a mais que em 2017).

O segundo maior ainda é o Automobilístico, com US$ 14.280 bilhões, apesar de reduzir suas verbas em 3,3% (a única queda no grupo dos 10 maiores setores).

Entre os maiores crescimentos desse grupo, os destaques são as Organizações Políticas, com 93,1% (por conta das eleições de mid-term) e as Empresas de Mídia, com 27,3% de crescimento (sendo o destaque, neste caso, as mídias digitais).

Fonte: CENP

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista