FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Esporte 06/07/2018 05:26

Revista americana defende Neymar: "o mundo inteiro está errado"

Após as inúmeras críticas da imprensa internacional sobre o comportamento de Neymar em campo durante a Copa do Mundo da Rússia, a revista americana The Atlantic publicou um artigo nesta quinta-feira em defesa do craque brasileiro.

Revista americana defende Neymar: "o mundo inteiro está errado"

Após as inúmeras críticas da imprensa internacional sobre o comportamento de Neymar em campo durante a Copa do Mundo da Rússia, a revista americana The Atlantic publicou um artigo nesta quinta-feira em defesa do craque brasileiro.
Intitulado como “O gênio chato que vale a pena assistir na Copa do Mundo”, o texto ressalta as qualidades do camisa 10 da seleção brasileira.
“Neymar da Silva Santos Júnior, do Brasil, é o tipo de ser humano que os especialistas em futebol na Inglaterra e nos Estados Unidos, propensos a hipocrisias sobre fair play, nasceram para desdenhar. E depois de seu desempenho na vitória do Brasil sobre o México, o ódio sobre Neymar foi além da média”, diz o texto assinado pelo jornalista Franklin Foer.
“Meu Deus, Neymar até ganhou o prêmio de melhor jogador da partida, mas a Fifa tem de olhar para a maneira como ele se comportou nesse jogo. Não consigo achar outra maneira de descrever que não seja lamentável”, acrescentou Schmeichel.
“Bem, o mundo inteiro está errado. Os críticos de Neymar desprezam sua contorção teatral no chão depois de uma brisa acariciar seu pescoço; eles zombam de seus cabelos, que ele reestilizou quatro vezes nas últimas duas semanas. Quando Neymar toca a bola, ele frequentemente ignora o fato de que o campo está cheio de colegas de equipe – do mais alto calibre – e essa conveniência ditaria que ele passasse para eles. As palavras que você mais ouve associadas a Neymar são travessuras e adolescentes”, conta.
Além das defesas, o artigo também compara o desempenho de Neymar com os astros Cristiano Ronaldo e Messi, que já deram adeus ao Mundial.
“Esta Copa do Mundo é um momento para admitir o óbvio: o duopólio de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que dominou o jogo global na última década, está em seu fim. Neste torneio, tanto Messi quanto Ronaldo desapareceram nos jogos decisivos de suas seleções. Eles pareciam exaustos e privados da criatividade que definiu suas carreiras”.
Neymar e companhia encaram a Bélgica nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo, às 15h, em Kazan.
Ainda de acordo com o texto da revista americana, o jogo deve ser mais um passo positivo para os brasileiros na competição.
“Ronaldo e Messi já se foram e aqui está Neymar levando a equipe agora favorecida para ganhar a Copa do Mundo – uma equipe que, por todas as aparências, respeita respeitosamente a sua genialidade e tem verdadeiro prazer em seu sucesso”.
Deu no Estadão

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista