Sem categoria 10/08/2017 10:00
Executivos da chinesa Chint discutem colaboração com a Fiern
Executivos da empresa chinesa Chint — que atua na fabricação de equipamentos, na para geração, transmissão e distribuição de energia — estiveram na FIERN, onde apresentaram novos detalhes do projeto de instalação de um indústria na Grande Natal.

Executivos da empresa chinesa Chint — que atua na fabricação de equipamentos, na para geração, transmissão e distribuição de energia — estiveram na FIERN, onde apresentaram novos detalhes do projeto de instalação de um indústria na Grande Natal.
O CEO (presidente) da Chint Solar, Chuan Lu; o gerente geral para a América Latina, Jackie Xiang da Chint; e o gerente de Contas Chaves, Charles Zhang reafirmaram a disposição do grupo empresarial de fazer o investimento no Estado, que consideram ter as condições e localizações adequadas ao empreendimento.
O presidente do FIERN, Amaro Sales, destacou que as entidades que integram o Sistema Indústria — a Federação, o SESI, o SENAI e o IEL — estão prontas para colaborar, principalmente na capacitação de pessoal qualificado para construção e funcionamento da fábrica no Estado.
Chuan Lu afirmou que a receptividade que vem tendo no Rio Grande do Norte, com o apoio da Federação das Indústria e do governo estadual, é um dos fatores que confirmaram o acerto do local para a instalação da nova unidade do grupo chinês.
A Chint tem unidades em vários países e deve chegar ao mercado da América Latina por intermédio da fábrica que construirá no Rio Grande do Norte.
A fábrica será em Extremoz, construída em numa área de 25 hectares. Na primeira fase, o investimento será de R$ 112 milhões e vai ofertar 1.300 empregos diretos e indiretos. Chuan disse que a fábrica tem um amplo potencial para propiciar ainda mais oportunidades de trabalho, porque haverá contratação de empresas e profissionais para fornecimento de materiais e prestadores de serviço.
A Chint produz não só painéis, mas também materiais utilizados nas diversas etapas da geração e fornecimento de energia.
Tem unidades de distribuição e desenvolve tecnologia para automação industrial. São centenas de milhares de funcionários nas unidades instaladas em diversos países. Os produtos da companhia estão no mercado de pelo menos 110 nações. A unidade do Rio Grande do Norte será a primeira do grupo na América do Sul e Central.
Fonte e foto: Portal da Fiern

Descrição Jornalista
Flávio tem 46,4% e Lula 46,2% no 2º turno, indica AtlasIntel
10/09/2026 18:12
CNC lança “Manifesto pela Segurança Jurídica”
10/09/2026 16:13
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 156 visualizações
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 155 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 155 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 150 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 143 visualizações
Potigás conclui obras do Polo Gás Sal e região da Costa Branca já conta com oferta de gás canalizado
01/09/2026 05:55 142 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 141 visualizações
01/09/2026 06:17 140 visualizações
Quanto você precisa ganhar para estar entre o 1% mais rico do seu estado
01/09/2026 12:00 138 visualizações