Rogério Marinho acusa Flávio Dino de “atropelar a Justiça Eleitoral” para favorecer Lula - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Eleições 28/09/2026 06:53

Rogério Marinho acusa Flávio Dino de “atropelar a Justiça Eleitoral” para favorecer Lula

Rogério Marinho acusa Flávio Dino de “atropelar a Justiça Eleitoral” para favorecer Lula

O posicionamento foi dado após o ministro derrubar decisão que removeu 1.125 publicações que faziam associação de apoio do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, a um projeto de lei para retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil.

Rogério Marinho traçou um contraste entre a atuação de Dino em diferentes situações.

“Invoca liberdade de expressão para proteger uma informação contestada, enquanto já esteve no centro de controvérsia sobre quebra de sigilo para identificar fonte jornalística de uma foto verdadeira sua”, declarou o senador.

O líder da oposição também criticou o que chamou de “burla do princípio do juiz natural e da distribuição de processos pelo Ministro Dino, coincidentemente em ações que interessam ao PT”.

Para Rogério Marinho, em plena disputa eleitoral, “o STF não pode ser instrumento de interferência política”.

Ele cobrou que o Senado Federal exerça suas competências constitucionais de apurar crimes de responsabilidade e que o ministro Edson Fachin, presidente do STF, “aja para preservar a normalidade constitucional e impedir que a Corte seja transformada em tribunal de exceção eleitoral”.

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista