Quem poderia imaginar? PF encontra indícios da participação de Lula nos esquemas de Lulinha - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Corrupção 08/09/2026 20:04

Quem poderia imaginar? PF encontra indícios da participação de Lula nos esquemas de Lulinha

Whatsapp
Quem poderia imaginar? PF encontra indícios da participação de Lula nos esquemas de Lulinha
Quem poderia imaginar? PF encontra indícios da participação de Lula nos esquemas de Lulinha
Segundo informações do Estadão, mensagens extraídas pela Polícia Federal do celular da lobista Roberta Luchsinger levaram a novas informações na investigação que envolve Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Entre os conteúdos analisados estão referências a uma reunião no Palácio do Planalto com o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e a uma possível liberação de obra.

Em uma das mensagens, Roberta afirma a Lulinha que ele teria conseguido uma reunião para Brandão no Palácio do Planalto. No mesmo áudio, a lobista diz que Lula iria “prosseguir com aquela liberação da obra dele”.

A reunião citada pela investigada ocorreu em 22 de maio de 2024, conforme consta na agenda oficial de Marco Aurélio Santana Ribeiro, conhecido como Marcola, então chefe de gabinete presidencial.

No mês seguinte, Lula esteve em São Luís e anunciou aproximadamente R$ 59 bilhões em investimentos do Novo PAC destinados ao Maranhão.

A proximidade entre os acontecimentos passou a ser explorada politicamente, mas a investigação não estabeleceu, até o momento, que o anúncio dos investimentos tenha ocorrido em razão de uma atuação ilegal.

A PF também investiga uma suposta “comunhão de interesses econômicos” entre Lulinha, Roberta e o empresário Fernando Bittar. O caso envolve suspeitas de tráfico de influência e corrupção relacionadas à tentativa de obtenção de negócios e contratos com órgãos públicos.

Segundo as informações da investigação, contatos dos envolvidos chegaram a integrantes do gabinete presidencial. As mensagens analisadas também fazem referências ao presidente Lula.

Até o momento, porém, a Polícia Federal não afirmou que Lula tenha participado pessoalmente de um esquema criminoso. As declarações atribuídas a Roberta e os indicios permanecem sob investigação e não representam, por si só, uma conclusão da PF sobre a participação do presidente em irregularidades

Carlos Brandão negou ter relação com Roberta Luchsinger e afirmou que sua agenda não depende da atuação de intermediários. A defesa de Lulinha também nega irregularidades e critica os chamados “vazamentos seletivos”, que, segundo os advogados, teriam finalidade eleitoral.

Lula já declarou acreditar na inocência do filho. O presidente também afirmou que não pretende interferir nas investigações.

Deu em M5PORTS BR
Whatsapp
Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista

fatorrrh@gmail.com

tags

  • Governo do Estado
  • Política
  • eleições
  • saúde
  • Indústria
  • comércio
  • economia
  • Brasil
  • Prefeitura de Natal
  • Evento
  • Comportamento
  • Botafogo
  • Judiciário
  • Assembleia
  • corrupção
  • Pandemia
  • futebol
  • governo federal
  • vacina
  • eleição
  • últimas notícias

    EUA abrem escritório antinarcóticos no Paraguai e fecham acordo para interceptar voos suspeitos

    24/10/2026 16:39

    Prazo para Eagle evitar diluição na SAF Botafogo acaba neste sábado; clube social pode assumir 99% das ações

    24/10/2026 15:31

    Grupos de indecisos veem Flávio Bolsonaro artificial, mas superior, e Lula confuso em debate

    24/10/2026 12:27

    ‘Se não tem no Google, tem no Alecrim’: bairro em Natal completa 115 anos com fama de ter tudo o que se procura no comércio

    24/10/2026 11:44

    Os casais mais bem-sucedidos têm 3 coisas em comum: sempre fazem essas duas coisas e nunca fazem essa outra

    24/10/2026 11:16

    🔝 Top 10 mais lidas do mês

    ‘Estamos elaborando mandado de segurança para adiar eleições’, afirma Augusto Cury

    02/10/2026 16:26 342 visualizações

    Botafogo se reapresenta para segunda semana de treinos na superdata Fifa, e Tite ensaia ‘nítidas mudanças’ no time

    01/10/2026 10:57 315 visualizações

    Ministério dos Transportes prepara licitação para duplicar três novos trechos da BR-304

    04/10/2026 04:44 314 visualizações

    📊 Pesquisa Datafolha para presidente e governadores de SP, RJ, MG, PE e DF

    02/10/2026 05:38 307 visualizações

    Sabores, sons e encontros: Claro Food & Jazz transforma Mossoró em palco de experiências

    01/10/2026 06:19 297 visualizações

    Lula vai ao debate presidencial da Globo? Veja as regras em caso de ausência

    01/10/2026 04:39 279 visualizações

    Josimey Costa apresenta ‘Quase conto’ – a literatura que se lê com os olhos

    01/10/2026 16:45 268 visualizações

    Allyson Bezerra (União) diz que vai ‘juntar as forças’ após avançar ao 2º turno no RN

    05/10/2026 05:12 260 visualizações

    Contas públicas têm déficit de R$ 10 bilhões em agosto; dívida sobe para 82,9% do PIB, maior nível desde 2021

    01/10/2026 05:13 258 visualizações

    Mais da metade dos brasileiros ainda não decidiu voto para o Legislativo

    01/10/2026 09:22 254 visualizações

    © 2026 Blog do Fatorrrh todos os direitos reservados.