Indústria 18/08/2026 14:04
Indústria moveleira do RN ganha plataforma para conectar produção local a grandes mercados e profissionais de design*

O Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias do Estado do Rio Grande do Norte (SINDMÓVEIS-RN) lança oficialmente nesta quinta-feira, 20 de agosto, a Vitrine Móvel Potiguar.
O lançamento ocorrerá na Casa da Indústria (FIERN), durante a programação do Congresso do Setor Moveleiro do RN (Conemov 2026).
Desenvolvida para funcionar como um hub estratégico de negócios e inteligência comercial, a plataforma digital conecta diretamente quem projeta e contrata, como arquitetos, designers de interiores, construtoras, redes hoteleiras, hospitais, comércios e o cliente final, às indústrias moveleiras qualificadas e auditadas do Estado.
O projeto é fruto do Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias), iniciativa conjunta da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae criada para fortalecer e melhorar os resultados de negócios industriais no Brasil, desenvolvida no estado em parceria com a FIERN e o Sebrae-RN.
O lançamento posiciona o Rio Grande do Norte no mapa produtivo do setor moveleiro nacional. O Brasil ocupa a posição de maior produtor da América Latina e 6º maior do mundo, somando mais de 22,8 mil indústrias ativas e R$ 92,1 bilhões em produção.
No Nordeste, região que concentra 11% das indústrias do país, o RN desponta como um polo produtivo emergente, ocupando o 5º lugar em número de indústrias e fabricando mais de 1,7 milhão de peças por ano.
Diante do novo perfil de consumo, que exige funcionalidade, ergonomia, design universal e alto padrão, a Vitrine Móvel Potiguar surge para encurtar a distância entre a capacidade produtiva potiguar e a demanda de mercado. O ecossistema inicial reúne mais de 20 empresas associadas, somando mais de 2 mil colaboradores diretos, 30 mil clientes atendidos e uma comunidade de mais de 280 mil seguidores nas redes sociais.
A plataforma reúne desde a fabricação de móveis planejados residenciais (cozinhas, closets, espaços gourmet) e mobiliário corporativo (escritórios, clínicas, hotéis e franquias) até soluções de marcenaria industrial em grande escala para construtoras e varejo, além de móveis modulados e pronta-entrega.
Com navegação intuitiva e sistemas de filtros por segmentação, localização e especialidade, a Vitrine oferece chancela institucional: apenas empresas associadas e validadas pelo SINDMÓVEIS-RN integram o catálogo, assegurando padrões técnicos, qualidade e transparência contratual.
“A Vitrine Móvel Potiguar vai muito além de um simples catálogo virtual. Trata-se de uma ferramenta estratégica de inteligência comercial e branding coletivo. Ela aproxima quem projeta de quem fabrica, unindo o saber fazer do RN a novos mercados e gerando oportunidades para toda a cadeia produtiva”, destaca Ney Robson, presidente do SINDMÓVEIS-RN.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
02/08/2026 09:40 246 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 214 visualizações
01/08/2026 20:00 212 visualizações
02/08/2026 04:33 206 visualizações
Cientista mostra que rejuvenesceu 15 anos após tirar 3 alimentos do cardápio: veja quais
03/08/2026 11:33 177 visualizações
Ministro anuncia máquinas em todos os trechos da duplicação da BR-304 até dezembro no RN
03/08/2026 12:46 161 visualizações
Lula chega à sétima disputa ao Planalto com versão 3.0 do ‘nós contra eles’
02/08/2026 07:49 153 visualizações
Prefeitura retira mais de 61 mil toneladas de resíduos da drenagem de Natal
02/08/2026 10:30 148 visualizações
Atenção: os psicólogos recomendam que você se distancie desses 5 tipos de pessoas
02/08/2026 13:31 148 visualizações
Traição não acontece do nada: a psicologia explica os 6 sinais mais comuns em homens infiéis
09/08/2026 19:04 146 visualizações