Sem categoria 20/07/2014 06:26
O Mais RN acaba com o "achismo" das decisões
O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, defendeu hoje (18), durante discurso no lançamento do projeto MAIS RN, um pacto político para levar o Rio Grande do Norte ao desenvolvimento.
“O ponto de partida é a concretização de um amplo pacto político e social pelo desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte. Seja quem for o governante, saiba que empreendedores, empresários e investidores podem contribuir muito para a melhoria do bem estar dos potiguares e estamos dispostos a aumentar nossa contribuição em favor da terra potiguar”, disse.
Segundo Amaro Sales, o MAIS RN é um Plano para o Estado do Rio Grande do Norte que ultrapassa Governos.
“É um Plano sugerido independentemente do nome ou do partido do governante. É um Plano de Estado, que nasceu com o apoio de muitos, dentre os quais, da governadora Rosalba Ciarlini, de instituições representativas dos segmentos produtivos e de empresas privadas”, disse Amaro, lembrando também o apoio recebido da Diretoria do Sistema FIERN e dos Sindicatos filiados.
Amaro Sales disse que não se pode mais ficar improvisando soluções ou buscando construir alternativas fáceis e frágeis e que o Rio Grande do Norte precisa qualificar suas decisões, inibindo a prática do “achismo”.
“Hoje estamos entregando a primeira etapa para ser lida e estudada pelos candidatos e suas equipes. Também estamos disponibilizando o material através do PORTAL MAIS RN, que será alimentado e atualizado com os conteúdos pertinentes ao Plano MAIS RN.
O PORTAL será um instrumento de comunicação e de informação, bem como, um veículo para aperfeiçoarmos o trabalho com as contribuições de todos os potiguares e de nossas instituições”, explicou o presidente da Federação das Indústrias.
Conforme Amaro Sales, o projeto exigirá a complementação através de projetos específicos, mas os caminhos estão estudados. “Não é uma fórmula mágica e não resolverá todos os problemas, mas é uma arquitetura estratégica que inspira bons projetos e sugere metas e indicadores”, disse, salientando que o MAIS RN sugere metas e é um grande diferencial para o novo planejamento.
“As metas são ousadas, mas realizáveis. Basta planejamento, crença, foco, união e força,” disse.
Deu no Portal da Fiern

Descrição Jornalista
RN terá bandeira verde nas contas de energia em novembro de 2026, diz Aneel
01/11/2026 08:41 125 visualizações
Escola da Assembleia traz a Natal o escritor João Almino
01/11/2026 09:49 121 visualizações
CNJ determina que certidões de óbito informem contexto de mortes em ações policiais
01/11/2026 17:19 121 visualizações
Mulher alega ter relacionamento com IA e quer reconhecimento legal dos direitos da tecnologia
01/11/2026 18:24 121 visualizações
Gastos com candidaturas ultrapassaram R$ 11 bilhões nas eleições de 2026
01/11/2026 16:13 111 visualizações
04/11/2026 06:37 106 visualizações
Anvisa aprova Wegovy em comprimido, 1ª versão oral das canetas emagrecedoras
05/11/2026 06:15 103 visualizações
05/11/2026 04:55 95 visualizações
01/11/2026 10:52 94 visualizações