Polícia Federal 11/06/2026 14:50
PF cumpre mandados em PE, PB e RN contra tráfico de mulheres e exploração sexual

Uma operação coordenada pela Polícia Federal mobilizou equipes em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte nesta quarta-feira, 10 de junho, para aprofundar investigações sobre um possível esquema interestadual de exploração sexual de mulheres e submissão de trabalhadores a condições análogas à escravidão.
Batizada de Operação Donos da Noite, a ação cumpriu nove mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal da Paraíba. Além da PF, participam das diligências representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
As apurações tiveram origem em informações recebidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Guarabira, na Paraíba. A partir dos indícios reunidos, o caso passou a ser acompanhado pela Justiça Federal e posteriormente aprofundado pela Polícia Federal.
Segundo os investigadores, os estabelecimentos sob suspeita seriam utilizados para explorar mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social.
Indícios de controle e endividamento
As autoridades apuram relatos de mecanismos utilizados para manter as vítimas sob controle, incluindo cobrança de dívidas, metas de consumo, multas e outras formas de pressão financeira.
Também há suspeitas de que mulheres fossem deslocadas entre estabelecimentos localizados nos três estados investigados, prática que pode caracterizar tráfico de pessoas para fins de exploração sexual.
Fiscalizações buscam identificar vítimas
Além do cumprimento dos mandados, equipes da força-tarefa realizam inspeções nos locais investigados para localizar possíveis vítimas e avaliar a necessidade de medidas de proteção ou resgate.
Durante a operação, os agentes buscam recolher documentos, computadores, celulares, registros financeiros, máquinas de cartão e outros materiais que possam ajudar a esclarecer a atuação do grupo investigado.
Crimes investigados
Os fatos apurados podem resultar no enquadramento de crimes como redução à condição análoga à de escravo, tráfico de pessoas, manutenção de estabelecimento destinado à exploração sexual e rufianismo – quando há obtenção de lucro a partir da prostituição de terceiros.
A Polícia Federal informou que novas infrações podem ser identificadas à medida que as investigações avancem.
O nome Donos da Noite faz referência aos locais que estão no centro das investigações. Conforme os indícios reunidos até o momento, esses estabelecimentos noturnos teriam sido utilizados para explorar mulheres em situação de vulnerabilidade e obter lucro com essa atividade.
Deu em Portal Terra

Descrição Jornalista
Flávio tem 46,4% e Lula 46,2% no 2º turno, indica AtlasIntel
10/09/2026 18:12
CNC lança “Manifesto pela Segurança Jurídica”
10/09/2026 16:13
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 155 visualizações
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 154 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 154 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 149 visualizações
Potigás conclui obras do Polo Gás Sal e região da Costa Branca já conta com oferta de gás canalizado
01/09/2026 05:55 141 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 140 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 140 visualizações
01/09/2026 06:17 139 visualizações
Quanto você precisa ganhar para estar entre o 1% mais rico do seu estado
01/09/2026 12:00 137 visualizações