Assembleia 25/04/2026 08:28
ALRN recebe comitiva de Roraima para intercâmbio de soluções tecnológicas

A Assembleia Legislativa do RN recebeu, nesta sexta-feira (24), uma comitiva da Assembleia Legislativa de Roraima (RR) para uma agenda institucional voltada à troca de experiências e ao fortalecimento da modernização administrativa no âmbito do Legislativo.
A delegação foi liderada pelo presidente da Casa roraimense, o deputado Soldado Sampaio (Republicanos), o superintendente legislativo Jardel Souza Silva; a superintendente de planejamento e orçamento Emilcy Matos e o editor-chefe da TV ALERR, Johann Barbosa.
“A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é hoje uma referência nessa área de tecnologia da informação e por isso estamos aqui, reconhecendo que essa troca de conhecimento democratiza o parlamento e aproxima a população dos seus representantes”, comentou Soldado Sampaio.
A comitiva foi recepcionada pelo deputado estadual Tomba Farias (PL), que estava acompanhado de servidores da Casa. Na ocasião, o deputado destacou a importância do intercâmbio entre os parlamentos estaduais como ferramenta de fortalecimento institucional e de aprimoramento das práticas legislativas.
“É uma alegria para todos nós que fazemos o parlamento potiguar poder compartilhar o que temos de melhor e aprender com os colegas de Roraima. Esse intercâmbio de conhecimento e boas práticas só nos engrandece”, destacou o deputado Tomba Farias.
Durante a visita, a equipe de Tecnologia e Inovação da Casa apresentaram os sistemas tecnológicos implementados pela Assembleia potiguar, como o Legis Vídeos, o e-Legis e o Legis Plenário, com foco na inovação, transparência e otimização dos processos internos. As ferramentas apresentadas têm contribuído para a modernização da gestão pública e para a melhoria dos serviços prestados à população.
A apresentação foi conduzida pelo diretor de Gestão Tecnológica e Inovação da Casa, Mario Sérgio, que detalhou o funcionamento das plataformas adotadas, destacando os avanços obtidos com a digitalização de procedimentos e a integração de sistemas.
“Essa troca do que é desenvolvido na Assembleia do Rio Grande do Norte tem se constituído como espaços de cooperação institucional, onde o compartilhamento de boas práticas e da tecnologia desenvolvida pela Casa do Povo potiguar contribui para o aprimoramento das atividades parlamentares em todo o país”, destacou Mário Sérgio.
Participaram ainda da reunião a diretora da presidência da ALRN Dulcinéa Brandão e o coordenador de suporte legislativo da ALRN, Gustavo Brito
Deu no Portal da ALRN

Descrição Jornalista
Datafolha: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro marca 44% no 2º turno
12/09/2026 07:12
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 174 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 170 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 166 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 160 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 157 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 152 visualizações
Quanto você precisa ganhar para estar entre o 1% mais rico do seu estado
01/09/2026 12:00 148 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 141 visualizações
Tomara que tenha charuto e Macallan’; veja essa e outras quatro mensagens de Gonet para Vorcaro
02/09/2026 05:49 125 visualizações