Governo do Estado 23/04/2026 04:39
Obras do IERN Mossoró chegam a 40%

O secretário da Infraestrutura do Estado, Gustavo Coelho, realizou uma visita técnica na manhã desta quarta-feira (22) às obras da unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN/Mossoró).
Com investimento de R$ 16 milhões, incluindo a compra do terreno no bairro Santo Antônio, zona norte da cidade, o IERN/Mossoró será o 11º equipamento instalado no Estado. “Já estamos com a cobertura de toda a área de esportes, – a estrutura pré-moldada e cobertura finalizados, a área de vivência aguardando para hoje a chegada das últimas peças e a montagem prevista para os próximos dias, então teremos a cobertura do telhamento e toda a estrutura pré-moldada também finalizados”.
Dois blocos de sala de aula também estão já com paredes erguidas, e nos próximos dias também serão iniciadas as obras em um terceiro bloco, além do auditório.
“Estamos com o cronograma bastante avançado, 40% da obra já executados, e certamente daqui a pouco estaremos entrando numa que costuma demorar um pouco mais, que é a parte de acabamento”. Detalhou o secretário, que reafirmou a manutenção dos prazos de entrega das obras para até dezembro deste ano.
Os IERNs são projetados com arquitetura acessível e sustentável, com reuso de água e energia solar. Cada unidade conta com 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório, quadra esportiva e ambientes de convivência, proporcionando um ambiente moderno e propício à aprendizagem.
A proposta pedagógica é desenvolvida coletivamente por uma Comissão de Trabalho coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), por meio da Subcoordenadoria de Educação Profissional (SUEP), com a participação de diversas instituições públicas e civis.
Já foram entregues, equipadas e estão em funcionamento as unidades dos IERNs de Natal, Campo Grande, Jardim de Piranhas, Alexandria, Tangará, Santana do Matos e Areia Branca. Touros, Umarizal e São Miguel foram concluídas e transferidas para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e a de São José de Mipibu aguarda início de obras.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
GloboNews planeja mudanças drásticas para reverter queda no Ibope
12/06/2026 19:26
Por que alguns jogadores mastigam chiclete durante as partidas?
12/06/2026 17:36
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 208 visualizações
Como aposentados viraram alvo de um mercado bilionário de fraudes
01/06/2026 09:18 199 visualizações
Governo aguarda nova sanção dos EUA
01/06/2026 09:27 193 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 169 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 165 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 165 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 165 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 162 visualizações
Exclusivo: as novas provas que ligam Deolane com o PCC
01/06/2026 09:53 160 visualizações