Futebol 16/04/2026 08:07
Franclim Carvalho vibra em primeiro triunfo no Botafogo e diz: ‘Satisfeito pela vitória, mas temos muito trabalho pela frente. Temos que melhorar muito’

Saiu a primeira vitória de Franclim Carvalho no Botafogo. Após dois empates, o treinador comandou o time no triunfo por 3 a 2 sobre o Racing, nesta quarta-feira (15/2), no El Cilindro, pelo Grupo E da Copa Sul-Americana.
Ele celebrou o resultado, mas manteve os pés no chão.
– Creio que foi uma partida difícil para nós. Começamos perdendo, tentamos, viramos para 2 a 1. No segundo tempo sofremos o empate em um momento que falamos ontem, não pode. Mas depois, no fim do jogo, buscamos os três pontos muito importantes para nós. Foi uma partida muito difícil, o Racing coloca ritmo muito alto, é difícil controlar, tentamos controlar sem a bola e conseguimos os três pontos – explicou.
– Creio que é muito importante para todos, mas para nós é importante trabalhar sobre vitórias. Os jogadores têm tentado acertar as ideias que propomos, com a vitória de hoje é mais fácil. Estou muito satisfeito com os três pontos, mas temos muito trabalho pela frente, porque temos que melhorar muito, principalmente sem a bola – alertou.
Comemoração no gol da vitória
– Futebol é emoção, às vezes não conseguimos controlar (NR: o técnico saiu correndo em direção à bandeirinha de escanteio). O adversário às vezes tem um ritmo muito alto, e nós tentamos controlar. Estávamos bem, mas depois do empate não conseguimos. É normal explodir assim, mas não pode acontecer. Não quis pode prejudicar ou provocar o adversário, mas o futebol é emoção. A vitória é importante, mas é dos jogadores. Eles são importantes para assimilar nossas ideias. Trocamos oito jogadores hoje, e estou muito satisfeito com todos eles. O Kadir entrou cinco minutos e deu a vida. Essa é a mentalidade que quero
Jogo sem público
– Claro que tem influência. Eu acho que é melhor para nós não ter público, mas nós também gostamos de jogar com o público. Nós gostamos. Temos ganas quando temos público. O futebol é bonito quando tem público. Claro que eu falei antes do partida que nós tivemos (o período do) Covid e nós gostamos de jogar com o público. Mas eu acho que para nós é melhor aqui jogar sem o público do que para Racing.
Projeção na Copa Sul-Americana
– Começamos agora esta competição. Temos esta fase de grupo com seis partidas. Duas se foram. Agora estamos com quatro pontos, nós e o Caracas. Temos mais quatro partidos. Duas em casa e duas fora. Temos que fazer pontos para passar. E depois mata-mata. Eu acho que é muito importante o sorteio, mas primeiro temos que passar de grupo. O primeiro vai direto. O segundo vai jogar com um time da Libertadores. Não adianta estarmos pensando em uma final se não passarmos do grupo. Agora temos que passar do grupo. E depois vamos ver.
Marcação
– Eu acredito que vocês conheçam bem as dinâmicas do Racing. O Racing consegue meter muita gente por dentro e é muito difícil de defender. Nós preferíamos controlar o jogo com a bola, mas não conseguimos. Esta é a verdade. No primeiro tempo conseguimos um pouco. No segundo tempo estávamos ganhando por 2 x 1, mas foi mais difícil para nós. Para mim, Medina e Allan, primeiro Ed (Edenílson) e depois Danilo, fizeram um bom jogo sem a bola. O que eu não gostei sem a bola foi o trabalho das pontas. Eles precisam correr mais.

Descrição Jornalista
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 229 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 198 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 184 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 183 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 178 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 176 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 162 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 154 visualizações
Nikolas Ferreira rompe o silêncio e diz se vai ou não apoiar Flávio Bolsonaro
07/04/2026 12:41 148 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 142 visualizações