Futebol 30/03/2026 04:31
Acéfalo, Botafogo erra muito, é goleado pelo Athletico-PR e segue na zona de rebaixamento

Sem comando, sem técnico após a demissão de Martín Anselmi e errando muito, o Botafogo foi goleado pelo Athletico-PR por 4 a 1 neste domingo (29/3), na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, e continuou na zona de rebaixamento, com seis pontos em sete jogos, ocupando apenas a 17ª colocação.
O Glorioso parece totalmente largado, com uma crise absurda nos bastidores e um departamento de futebol inoperante. E o dono, John Textor, passou uma semana sem escolher o treinador, com o calendário repleto de jogos e sem espaço para treinar pela frente.
O cenário é cada vez mais preocupante neste início de 2026.
Os minutos iniciais foram um resumo do momento do Botafogo: problemas atrás e falta de eficiência na frente.
Aos dois minutos, o zagueiro Arthur Dias deu o doce, Arthur Cabral acionou Montoro, Matheus Martins recebeu em velocidade, limpou e chutou para fora, perdendo boa chance.
No minuto seguinte, o Glorioso tinha uma cobrança de lateral na linha do meio-campo, mas Montoro foi desarmado, Viveros conseguiu tocar antes de Barboza, saiu em disparada com apenas e finalizou por baixo de Raul, que falhou: 1 a 0. Um gol bobíssimo.
A equipe alvinegra não fazia uma partida ruim, mas falhava em momentos importantes, mostrando falta de confiança e buracos no elenco que todos nós sabemos – menos a diretoria.
Aos dez minutos, mais uma boa jogada do Botafogo, Vitinho recebeu em profundidade de Cristian Medina, avançou e rolou no meio, Arthur Cabral tentou o domínio, mas a bola espirrou e ficou nas mãos do goleiro Santos. Era lance típico de gol, mas falta qualidade na frente.
O Athletico-PR tratou de esfriar o jogo, esperando erros do Botafogo. A partida só foi esquentar no fim do primeiro tempo.
Aos 42 minutos, Alex Telles cobrou escanteio, Alexander Barboza desviou levemente, Santos rebateu e Edenílson, caído, aproveitou no rebote e empatou: 1 a 1. Aí o time da casa encaixou dois bons ataques. Primeiro, Jullimar finalizou de fora da área e Raul fez grande defesa.
Nos acréscimos, Dudu foi lançado na direita, com o Botafogo demorando para recompor, rolou no meio e Viveros, aproveitando que Bastos, Medina e Vitinho ficaram torcendo, só teve o trabalho de completar e fazer 2 a 1.
No começo do segundo tempo, o Botafogo levou o terceiro. Após cobrança de falta lateral, Aguirre desviou no meio do caminho e fez 3 a 1 para o Athletico-PR.
Aí o Glorioso, que já não mostrava muita capacidade de reação, ficou ainda mais entregue em campo. É bem verdade que Edenílson quase marcou aos seis, em uma bola alçada na área que Barboza cabeceou, mas foi praticamente só isso.
O Athletico-PR seguiu à vontade em campo, e o Botafogo não melhorou com as mexidas. Raul fez uma boa defesa aos nove, em mais uma bola perdida pelo Alvinegro em cobrança de lateral, finalizada por Luiz Gustavo.
O jogo foi se arrastando, e aos 36 os donos da casa marcaram 4 a 1: Esquivel cobrou falta na linha lateral, quase um escanteio, Raul pulou totalmente perdido e a bola entrou no ângulo oposto.
Um vexame, com direito a gritos de “olé!” da torcida athleticana no fim.
Deu em Fogão Net

Descrição Jornalista
Semurb realiza demolição de imóvel construído em área pública
30/03/2026 08:00
PCC e CV ampliam poder com falhas no controle de fronteiras, diz TCU
30/03/2026 06:12
02/03/2026 06:21 290 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 261 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 258 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 248 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 234 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 234 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 227 visualizações
Geladeira em miniatura viraliza e revela nova moda entre adultos
03/03/2026 18:39 203 visualizações
Inmet coloca 63 cidades em alerta vermelho de chuvas; há avisos para todo o RN
03/03/2026 07:56 198 visualizações
Presidente do PT admite derrota ‘nas ruas’ e chama Flávio Bolsonaro de ‘pedra no sapato’
01/03/2026 12:47 194 visualizações