FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
GOVERNO DO RN – SEGURANÇA – 2802 A 2903

Eleições 17/03/2026 09:44

Bolsonaro quer Zema como vice de Flávio

Bolsonaro quer Zema como vice de Flávio

Antes de ser internado para tratar uma broncopneumonia bacteriana bilateral, o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu a aliados no Congresso que tentassem convencer o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), a integrar o palanque do senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República.

Os recados foram dados durante visitas que o ex-presidente recebeu no final de fevereiro e início e março na Penitenciária da Papuda.

Na visão de Bolsonaro, Zema não somente se encaixa no projeto presidencial de Flávio como pode ajudar o senador a vencer em Minas Gerais.

Minas tem o segundo maior colégio eleitoral do país, com aproximadamente 16,5 milhões de eleitores e, historicamente, o candidato que venceu no Estado também levou a eleição.

Levantamento feito pela Real Time Big Data aponta que Lula lidera numericamente em Minas em uma disputa direta contra Flávio e Zema. O petista teria 35% contra 31% do filho do ex-presidente da República e 15% do atual governador. Mas a tendência é que, em uma disputa sem Zema, esses votos iriam para Flávio Bolsonaro.

Zema, no entanto, tem reafirmado que será candidato à Presidência da República. Em entrevista nesta segunda-feira, 16, à EPTV Sul de Minas, em Varginha (MG), ele afirmou que ainda não houve convite formal por parte da família Bolsonaro.

“Houve veiculação desse ponto na mídia, mas nunca houve e provavelmente não haverá nenhum convite formal a mim ou ao Partido Novo, porque o meu posicionamento é que eu levarei a minha pré-campanha e campanha até o final. Eu sou um pré-candidato diferente dos demais, eu não tenho carreira política e o Brasil precisa ter sua política oxigenada”, disse o governador.

Bolsonaro sai da UTI

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, informou nesta segunda-feira, 16, que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido para a unidade semi-intensiva do DF Star.

Em publicação nas redes sociais, Michelle afirmou que exames apontaram evolução favorável no tratamento da infecção “Com a melhora dos marcadores da infecção, meu amor foi transferido para a unidade semi-intensiva. Seguimos confiantes de que ele vai vencer mais esse momento. Obrigada por todo o carinho e pelas orações”, escreveu.

Bolsonaro está internado desde sexta-feira, 13, após apresentar febre, queda na saturação de oxigênio e sinais de infecção pulmonar. Exames afirmaram que o ex-presidente contraiu uma infecção nos pulmões que exige tratamento com antibióticos e acompanhamento médico contínuo.

Deu em O Antagonista

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista