– Existe muita confiança no trabalho do Anselmi. Muita aprovação. Mesmo com as derrotas em sequência, o clube entende também que eles não estão dando o que o Anselmi precisa. Pelo que conversei hoje, o Botafogo faz uma espécie de mea-culpa de não estar dando o material que o Anselmi precisa para fazer o trabalho dele de uma forma melhor. Ele está prestigiado, a diretoria tem total confiança nele e não existe nenhum tipo de pressão no treinador nesse momento. Não existe nenhuma dúvida em relação à escolha do Anselmi – explicou Arruda.

– Os jogadores também estão muito fechados com Anselmi. Gostam muito do trabalho, estão muito otimistas de que o trabalho do Anselmi vai dar frutos. Claro que as seis derrotas seguidas trazem muito incômodo para todo mundo, ninguém gosta de perder, está todo mundo muito incomodado com isso, mas internamente existe uma confiança muito grande no trabalho e existe uma relação muito boa do Anselmi com os jogadores – completou.
Nesse sentido, o Botafogo vem tentando agilizar a busca por reforços. O volante Edenílson já foi anunciado, o meio-campista Cristian Medina está próximo de chegar e o objetivo da diretoria é efetuar de três a quatro contratações até o fechamento da janela, no dia 3 de março.
– Hoje o Botafogo está tentando acelerar esse processo de contratações no mercado, para poder dar um um elenco maior para o Anselmi poder trabalhar de forma mais tranquila. A informação que eu tive hoje é que o Botafogo vai tentar, de alguma forma, acelerar esse processo de contratações. O Botafogo visa trazer de três a quatro reforços para conseguir dar um equilíbrio maior para o time do Anselmi – disse Wellington Arruda, continuando:
– Sabemos da dificuldade que o Botafogo hoje tem nessa busca por reforços, muito por conta da questão financeira que vem atrapalhando. O Botafogo não tem muita grana para poder investir. O aporte financeiro ainda não caiu, isso prejudica muito, mas o Botafogo está trabalhando muito e tentando agilizar esse processo para trazer pelo menos de três a quatro reforços para dar uma equilibrada maior no elenco.
Goleiro está em pauta no Botafogo
Ainda segundo Wellington Arruda, o Botafogo também está atento às oportunidades de mercado para contratar mais um goleiro. Neto e Léo Linck não convenceram nesse começo de temporada, cometendo falhas em sequência.
– Goleiro está em pauta sim. Não é tido como prioridade, e eu acho que o Botafogo não fala em prioridade em relação a goleiro até para não queimar os profissionais que lá estão. Era uma posição sobre a qual o Botafogo não falava de contratações, sempre mencionava a confiança no Neto e sempre mencionava acreditar que o Léo Linck iria evoluir durante a temporada. Hoje já é uma resposta um pouco diferente, de que o Botafogo está observando o mercado – explicou.


