Eventos 03/10/2025 07:55
*Wingfoil: Touros (RN) vira a capital nacional do esporte com a Gostoso Wingfoil Cup

A Praia de Monte Alegre, em Touros, conhecida carinhosamente como a “Esquina do Brasil”, se prepara para mais um espetáculo de alto nível no mar.
Entre 2 e 5 de outubro, o Kauli Seadi Water Sports Club sediará a aguardada Gostoso Wingfoil Cup, a 8ª Etapa do Circuito Brasileiro.
Esta é a quarta edição consecutiva do evento na região, o que solidifica Touros como um polo de excelência para o wingfoil no cenário nacional e internacional.
Organizado pela Associação Brasileira de Wing, o evento atrai a elite da modalidade.
A escolha de Touros é estratégica e inegável: a região oferece ventos constantes e ideais, além de águas quentes que garantem um espetáculo de alto nível e desafiam os competidores.
Segundo Kauli Seadi, tricampeão mundial e organizador do evento,
“A realização de um evento desse porte não só movimenta a economia local, mas também reforça a excelência das condições de vento e água quente que o Rio Grande do Norte, e em especial Touros, oferece para a prática do wingfoil.” Ele ainda destaca a acessibilidade do wingfoil em comparação com o kitesurf, prevendo um crescimento meteórico do esporte.
A edição de 2025 lança um olhar especial para o futuro. O público poderá acompanhar de perto a nova geração de atletas, que já se destaca com o Troféu Gromets.
Esses jovens talentos prometem elevar o nível técnico e surpreender na competitiva categoria Open de freestyle, sinalizando o potencial promissor do wingfoil brasileiro.
Mais do que uma competição, a Gostoso Wingfoil Cup é um impulso significativo para a economia local. O fluxo de atletas, equipes e entusiastas movimenta toda a rede de serviços – de pousadas a restaurantes – em Touros e nas regiões vizinhas, como São Miguel do Gostoso, que já conta com forte presença de turistas europeus.
Com o apoio essencial da Emprotur e da Prefeitura de Touros, a Gostoso Wingfoil Cup garantirá que o município se estabeleça, de vez, como um dos principais destinos de wingfoil do Brasil.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 220 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 177 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 174 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 173 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 173 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 169 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 150 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 147 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 147 visualizações