“Não fazem ideia do que acabaram de desencadear”, diz viúva de Charlie Kirk - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 200 dias – 0909 a 0910

Violência 13/09/2025 08:31

“Não fazem ideia do que acabaram de desencadear”, diz viúva de Charlie Kirk

“Não fazem ideia do que acabaram de desencadear”, diz viúva de Charlie Kirk

Erika Kirk (foto), esposa de Charlie Kirk, assassinado a tiro na última quarta-feira na Utah Valley University, afirmou que dará continuidade ao legado do marido e que “ninguém esquecerá o nome” dele.

Em pronunciamento transmitido pela Turning Point USA, organização fundada por Kirk, Erika agradeceu aos socorristas, ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao vice-presidente JD Vance e à segunda-dama Usha Vance pelo apoio.

“Senhor presidente, o meu marido o amava e sabia que o senhor também o amava. Ele o amava mesmo”, disse em meio a lágrimas.

Diante da cadeira vazia de Kirk e de um púlpito com a inscrição “que Charlie seja recebido nos braços misericordiosos de Jesus, o nosso Salvador”, Erika afirmou que “acima de tudo, Charlie amava os seus filhos”, um menino de um ano e uma menina de três.

Ela contou como explicou à filha pequena sobre a morte do pai:

“Querida, o papai te ama muito. Não se preocupe. Ele está numa viagem de trabalho com Jesus.”

Afirmou ainda que, se Charlie tivesse concorrido a um cargo político, “sua principal prioridade seria reviver a família americana. Essa era a prioridade dele”, afirmou.

Erika garantiu que o movimento criado pelo marido continuará.

“Todos nós nos recusaremos a deixar isso acontecer. Ninguém esquecerá o nome do meu marido”, disse.

“Se achavam que a missão do meu marido era poderosa antes, não fazem ideia do que acabaram de desencadear em todo este país e neste mundo.”

Ela afirmou ainda que as turnês iniciadas por Kirk em campus universitários e seu podcast continuarão no ar, mas não deu mais detalhes.

“Charlie deu a vida por mim. Pela nossa nação. Pelos nossos filhos”, afirmou.

O principal suspeito do ataque, Tyler Robinson, de 22 anos, foi preso nesta sexta-feira. Trump anunciou que concederá a Kirk, postumamente, a Medalha Presidencial da Liberdade, considerando-o um “gigante da sua geração e um defensor da liberdade”.

Deu em O Antagonista
Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista