Polícia conclui inquérito e indicia agressor de ex-namorada por tentativa de feminicídio - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Violência 04/08/2025 17:31

Polícia conclui inquérito e indicia agressor de ex-namorada por tentativa de feminicídio

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) informou que, concluiu o inquérito referente a agressão sofrida por Juliana Soares, de 35 anos, dentro de um elevador em um condomínio no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal.

A vítima foi brutalmente espancada pelo ex-namorado, Igor Cabral, de 29 anos, que desferiu mais de 60 socos, conforme registrado pelas câmeras de segurança.

Casos de violência contra a mulher devem ser denunciados de forma anônima pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), além dos canais da Polícia Civil e Militar.

O inquérito, conduzido pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher da Zona Leste, Oeste e Sul (DEAM/ZLOS), foi remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, com o agressor indiciado por tentativa de feminicídio, com base no artigo 121-A, §2º, incisos I e V, c/c artigo 14, inciso II, do Código Penal Brasileiro.

No relatório final, a PCRN reforçou a necessidade pela manutenção da prisão preventiva, já decretada, por conta da gravidade dos fatos, da periculosidade do indiciado e da necessidade de proteção à integridade física e psicológica da vítima.

O inquérito foi remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, com o agressor indiciado por tentativa de feminicídio, com base no artigo 121-A, §2º, incisos I e V, c/c artigo 14, inciso II, do Código Penal Brasileiro.

No relatório final, a Polícia Civil reforçou a necessidade de manutenção da prisão preventiva, já decretada, diante da gravidade dos fatos, da periculosidade do indiciado e da necessidade de proteção à integridade física e psicológica da vítima.

“A instituição reafirma seu compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher e orienta que casos de violência doméstica de qualquer natureza sejam denunciados por meio do Disque 181, com garantia de sigilo”, concluiu a Polícia Civil em nota.

Leia a nota na íntegra:

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher da Zona Leste, Oeste e Sul (DEAM/ZLOS), concluiu o inquérito referente à agressão cometida contra uma mulher de 35 anos, no último sábado (26), dentro de um elevador de um condomínio localizado no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. A vítima foi brutalmente espancada pelo então namorado, que desferiu mais de 60 socos, conforme registrado pelas câmeras de segurança do elevador. O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar do RN.

Assim que o suspeito foi conduzido, a equipe de plantão da Delegacia Especializada de Pronto Atendimento a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPAGV), iniciou todas as diligências com agilidade e sensibilidade: foi até o hospital para ouvir a vítima, que, impossibilitada de falar, escreveu o que havia acontecido. Com base nos elementos colhidos e demais informações, a equipe representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pela Justiça.

A partir de então, a DEAM/ZLOS conduziu integralmente o caso, colhendo novos elementos probatórios, ouvindo a vítima novamente e mais quatro testemunhas. Durante o plantão, também foram ouvidos dois policiais militares e o investigado.

O inquérito foi remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, com o agressor indiciado por tentativa de feminicídio, com base no artigo 121-A, §2º, incisos I e V, c/c artigo 14, inciso II, do Código Penal Brasileiro. No relatório final, a Polícia Civil reforçou a necessidade de manutenção da prisão preventiva, já decretada, diante da gravidade dos fatos, da periculosidade do indiciado e da necessidade de proteção à integridade física e psicológica da vítima.

A instituição reafirma seu compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher e orienta que casos de violência doméstica de qualquer natureza sejam denunciados por meio do Disque 181, com garantia de sigilo.

Deu em Tribuna do Norte
Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista