Indústria 15/03/2025 17:34
FIERN Jovem será referência para mobilização de jovens lideranças da indústria de panificação do Ceará
A FIERN Jovem – Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Federação das Indústrias do RN – será referência para um movimento que está em mobilização no Sindicato da Indústria de Panificação do Ceará (SINDPAN-CE).
Esse foi um dos resultados do encontro de intercâmbio realizado entre os Sindicatos das Indústrias de Panificação do RN e do CE com a FIERN Jovem, nesta quinta-feira (13.03), no auditório do 7º andar da Casa da Indústria.
O encontro reuniu os presidentes da FIERN, Roberto Serquiz; do SINDIPAN-RN, Ivanaldo Maia; do SINDPAN-CE, Alex Martins; da FIERN Jovem, o presidente Djalma Barbosa da Cunha Júnior e o diretor Pablo Freitas de Farias; o coordenador do SINDIPAN-CE Jovem, William Alves; e dos demais participantes dos movimentos que integram jovens lideranças industriais dos dois estados.
Os resultados da FIERN Jovem, a articulação para a fundação do movimento, as primeiras iniciativas e o êxito do primeiro ano de funcionamento foram alguns dos destaques discutidos.
“Temos frutos muito positivos com a FIERN Jovem. Esses jovens estão fazendo uma movimentação com excelentes resultados”, destacou o presidente da FIERN e idealizador da FIERN Jovem.
Roberto Serquiz afirmou que a iniciativa é fundamental para a formação de lideranças e de empreendedores.
“A FIERN pavimenta essa estrada para que os mais jovens possam evoluir”, acrescentou. A FIERN Jovem tem como objetivo formar líderes para indústria e para o desenvolvimento econômico do estado, através do associativismo e do empreendedorismo, visando a criação e manutenção de empresas lideradas por jovens industriais.
Ele ressaltou que haverá ingresso de novas lideranças, por meio de processo que irá selecionar mais 40 jovens que passarão a integrar o movimento, o que duplicará a atual participação no movimento, além de destacar o êxito do programa.
“Hoje são 40 jovens e em breve serão 80, e todos estão fazendo uma mobilização com uma participação que dá resultados significativos”, salientou o presidente da FIERN.
Djalma Barbosa Júnior apontou que a visão da FIERN Jovem é desenvolver, integrar e capacitar novos líderes empresariais com o intuito de fortalecer ambientes empreendedores e inovadores, contribuindo para o avanço e crescimento do Rio Grande do Norte.
Ele explicou também que a missão é o reconhecimento por atuar sobre a gestão de “um time de jovens empresários, com forte presença empreendedora, apoiando o crescimento e o desenvolvimento de lideranças para propiciar a competitividade de empreendimentos com alta rentabilidade no Estado”.
O presidente da FIERN Jovem citou também os valores do movimento: “transparência, gestão competente e moderna, atuação colaborativa, cultura de inovação, sustentabilidade, respeito mútuo, resiliência e liderança”.
E lembrou que uma das primeiras iniciativas da Diretoria envolveu “a importante missão” de selecionar os membros fundadores do movimento. “Foram escolhidos 40 jovens líderes que se destacam na indústria do RN por inovação, visão estratégica e compromisso com o crescimento do setor no qual atuam”.
“Com essa seleção, a FIERN deu um passo rumo à construção de uma rede forte e preparada para transformar o futuro da indústria potiguar”, apontou. Mais recentemente, informou, foi lançado o edital para a escolha de 40 novos integrantes da FIERN Jovem.
“O que está acontecendo aqui no Rio Grande do Norte com essa iniciativa é algo fabuloso. Trouxemos integrantes do SINDPAN Jovem para esse encontro com os que fazem a FIERN Jovem e foi um dia bastante proveitoso. Vamos nos empenhar para levar essa experiência para o Ceará e implementar também”, disse Alex Martins, presidente do Sindicato da Indústria de Panificação cearense.
O diretor da FIERN Jovem, Pablo Faria, também ressaltou a atuação da FIERN Jovem e demonstrou entusiasmo com o movimento. Ele disse que o intercâmbio entre o SINDPAN Jovem do Ceará e a Federação das Indústrias do RN proporcionará uma troca de experiências com benefícios recíprocos.
Durante o encontro, o presidente do SINDIPAN-RN, Ivanaldo Maia, fez também uma apresentação dos indicadores que mostram os resultados da entidade. Ele lembrou que o SINDIPAN ficou em primeiro lugar no ranking do Programa de Meritocracia Sindical da FIERN em 2024. Foram 15 novos associados, um aumento de 23% da base sindical.
A programação do intercâmbio prossegue nesta sexta-feira com uma visita à fábrica da Loucos no Centro Industrial de Macaíba (CIA).
Deu no Portal da Fiern
Descrição Jornalista
A reação em cadeia que virá com julgamento de Bolsonaro
03/09/2025 09:37 217 visualizações
Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da Polícia Federal, MPSP e Receita
02/09/2025 09:35 197 visualizações
RN dispara arrecadação em 368% com extração de ouro
05/09/2025 10:55 181 visualizações
CGU abre processo contra 41 associações e empresas envolvidas no esquema do INSS; veja quais
02/09/2025 15:56 153 visualizações
Sono Meu #7 | Zolpidem: saiba como a pílula do sono pode virar pesadelo
02/09/2025 06:34 151 visualizações
Reforma Administrativa será duradoura e manterá estabilidade de servidores, diz relator
04/09/2025 06:27 139 visualizações
Justiça Federal do RN concede pensão para filho de vítima de feminicídio
05/09/2025 06:43 128 visualizações
Padre Marcelo Rossi celebra cura da depressão e inspira seguidores no Instagram; ‘coragem’
06/09/2025 11:34 128 visualizações
Veja como foi o primeiro dia do julgamento de Bolsonaro no STF
03/09/2025 08:44 122 visualizações