O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revogou o acesso do ex-presidente Joe Biden a informações sigilosas e briefings diários enviados a antigos presidentes do país nesta sexta-feira, 7.
Segundo o republicano, Biden abriu o precedente ao proibi-lo de ter obter detalhes sobre a segurança dos EUA em 2021, o que, segundo ele, é uma “cortesia prestada a ex-presidentes“.
“Não há necessidade de Joe Biden continuar a ter acesso a informações confidenciais.
Portanto, estamos revogando imediatamente as autorizações de segurança de Joe Biden e interrompendo seus briefings diários de inteligência.
Ele abriu esse precedente em 2021, quando instruiu a Comunidade de Inteligência (IC) a impedir o 45º Presidente dos Estados Unidos (EU!) de acessar detalhes sobre a Segurança Nacional, uma cortesia prestada a ex-presidentes.
O Relatório Hur revelou que Biden sofre de “memória POBRE” e, mesmo em seu “apogeu”, não poderia ser confiável com informações confidenciais.
Vou sempre proteger a nossa segurança nacional – JOE, VOCÊ ESTÁ DEMITIDO.“
Biden e os canudos de papel
Trump afirmou nesta sexta, 7, que assinará uma ordem executiva para acabar com os canudos de papel no país a partir da próxima semana.
Em sua rede social Truth Social, o republicano atribuiu ao ex-presidente Joe Biden a iniciativa de substituir os canudos de plásticos pelos recicláveis.
“Eu assinarei uma ordem executiva na próxima semana para acabar com a ridícula iniciativa de Biden pelos canudos de papel, que não funcionam. De volta ao plástico!“
Biden estipulou uma meta de eliminar objetos de plástico, dentre os quais o canudo, em departamentos governamentais.
Na eleição de 2020, contra Biden, o republicano afirmou que “os canudos de papel não funcionam muito bem“.
No X, o bilionário e secretário do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), Elon Musk, elogiou a decisão de Trump.
Deu em O Antagonista