Consumidor 09/01/2025 14:23
Waze tem truque pouco conhecido que evita multas por excesso de velocidade
Motoristas podem evitar multas e controlar a velocidade com novo recurso pouco conhecido no Waze.

O Waze, aplicativo amplamente utilizado por motoristas ao redor do mundo, vem se destacando como uma escolha de navegação mais popular do que os sistemas de GPS embutidos nos veículos.
Recentemente, um recurso pouco conhecido foi revelado, prometendo simplificar ainda mais a vida no trânsito.
Enquanto muitos usuários aproveitam as funcionalidades básicas do Waze, como alertas de trânsito e rotas alternativas, uma nova ferramenta de controle de velocidade chamou a atenção dos mais atentos. Ela não é inédita, mas começou a ganhar popularidade só agora.
Essa função permite que o condutor personalize seus próprios limites de velocidade, além de emitir alertas quando o motorista excede essa marca.
O processo para ativar esse recurso é bastante simples, mas ainda desconhecido por muitos.
A partir de passos simples, o usuário pode definir preferências de velocidade no aplicativo, garantindo mais segurança e evitando surpresas desagradáveis, como multas indesejadas.
Além do controle de velocidade, o Waze oferece a possibilidade de usar mapas offline. Isso significa que, ao pré-carregar suas rotas enquanto conectado à internet, o aplicativo pode armazenar temporariamente os mapas necessários, facilitando a navegação sem conexão constante.
Muitos motoristas consideram essa funcionalidade crucial em áreas com cobertura de rede limitada.
Além disso, nos últimos meses, o aplicativo incorporou outras funções úteis, como assistência em rotatórias, alerta de veículos de emergência, notificação de novas estradas, estacionamento sem estresse e rotas favoritas.
De fato, essas inovações frequentes colocam o Waze um passo à frente dos concorrentes, tornando a experiência dos usuários mais prática e segura.
Deu em Capitalist

Descrição Jornalista
Quatro praias em Natal estão impróprias para banho
05/04/2026 08:25
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 123 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 118 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 110 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 109 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 102 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 102 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 101 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 87 visualizações
Governo do RN viabiliza retomada de voos entre Mossoró e Recife a partir de setembro
03/04/2026 04:38 85 visualizações
O Diabo Veste… Brasil! Meryl Streep usa marca nacional em turnê do filme
03/04/2026 13:56 80 visualizações