Eventos 22/05/2024 16:45
Escola Municipal Profº Veríssimo de Melo recebe Ciranda de Sons do Conexão Felipe Camarão
Ação que será realizada dia 23 de maio e contará com apresentação do Orquestrim com o repertório “De Villa-Lobos a Manoel Marinheiro”

O projeto Conexão Felipe Camarão vai realizar na próxima quinta-feira (23), a partir das 15h, mais uma Ciranda de Sons, mas desta vez com um gostinho todo especial.
O evento vai marcar, de uma forma muito especial, o retorno do CFC na Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo, em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal.
A Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo tem um grande significado para o Conexão Felipe Camarão.
Além de ficar localizada na mesma rua da Casa de Cultura do Mestre Manoel Marinheiro, foi lá que aconteceu a primeira integração do projeto, há 20 anos. O momento ficou marcado pela apresentação do Mestre Manoel Marinheiro aos alunos, com o seu Boi de Reis.
A retomada do Auto do Boi de Reis na escola, com a participação de Dona Isa Galvão, viúva do Mestre Manoel Marinheiro e atual Mestra, será marcada pela Ciranda de Sons, com uma programação especial.
Na quinta-feira, além do Auto do Boi de Reis, terá Roda de Capoeira, apresentação do Orquestrim, com um repertório novo: “De Villa-Lobos a Manoel Marinheiro”.
Para Vera Santana, coordenadora geral do Conexão Felipe Camarão, a Ciranda de Sons será um momento mais que especial.
Além da programação exclusiva, o evento será marcado pelo retorno do projeto para Escola Veríssimo de Melo.
“Essa escola foi a primeira que o Mestre Manoel Marinheiro entrou com sua Maruja e isso tem um significado muito profundo, porque as crianças conheciam o Boi de Reis, Manoel Marinheiro conhecia as crianças, na qual ele era o grande Mestre, mas a escola não conhecia e nem reconhecia o valor da rica cultura imaterial da comunidade”, relembra Vera Santana.
As ações do Conexão Felipe Camarão têm o patrocínio da Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto.
A realização é da Associação Companhia Terramar, com o apoio da Rede de Educadores de Felipe Camarão e da Escola de Música da UFRN.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Como um nerd de 32 anos virou a maior ameaça à bilionária Globo
16/06/2026 13:11
Seleções de Messi, Mbappé e Haaland estreiam pelos grupos I e J
16/06/2026 12:35
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 223 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 180 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 175 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 175 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 174 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 172 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 150 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 148 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 148 visualizações