Governo do Estado 05/08/2023 04:51
3ª Agro São Gonçalo abre oficialmente nesta sexta-feira (04)
Feira agropecuária conta com o apoio do Governo do Estado e com vasta programação de exposições, negócios e shows culturais

A 3ª Agro São Gonçalo – a agrofeira da Grande Natal – abriu oficialmente nesta sexta-feira (04), em São Gonçalo do Amarante (RN).
A festa se estende no final de semana, na comunidade Poço de Pedra.
A abertura contou com a presença da governadora Fátima Bezerra e do prefeito Eraldo Paiva.
O evento conta com uma programação que oferece oportunidade de negócios, exposições, crédito rural, corrida de jegue, torneio leiteiro, competições, oficinas, palestras e uma programação cultural com shows durante os dias de festividade.
A feira é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), em parceria com a Prefeitura Municipal e integra o calendário oficial das exposições agropecuárias que este ano passa por 35 municípios do Rio Grande do Norte, com um investimento de R$ 3 milhões.
Para a Feira em São Gonçalo do Amarante, a SAPE montou uma estrutura de estande que vai servir como apoio para as secretarias e órgãos do governo presentes na feira, como o IDIARN, a EMPARN, a EMATER, a AGN, além da secretaria da Agricultura Familiar (SEDRAF).
“Muito importante essa parceria com a prefeitura, as secretarias e órgãos estaduais, junto com o SEBRAE, para que a gente possa promover cada vez mais o desenvolvimento e a economia local”, afirmou a governadora durante a visita ao evento.
O Idiarn ficará responsável pela fiscalização e recepção dos animais; além disso, técnicos do órgão ministrarão palestra sobre a doença do Mormo. A Emparn estará no estande da Sape e terá também exposição de bovinos.
A Emater estará presente na AgroFest com palestra sobre “Conservação e Armazenamento de Forragem”.
O Sebrae também marcará presença na AgroFest com a palestra “Desmame e Confinamento de Cordeiro, devo fazer”. Além disso, estará com o Bode Móvel.
Além dos já citados, a governadora esteve acompanha de Márcia Maia, diretora da AGN, Mauro Manso, diretor do Idiarn e Rodrigo Maranhão, diretor-presidente da Emparn.
Também estiveram presentes a deputada estadual Divaneide Basílio, o diretor técnico do SEBRAE-RN, João Hélio e vereadores do município.
Estrada da Produção
Para quem quiser chegar à 3ª Agro São Gonçalo, o caminho é pela Estrada da Produção.
A construção da estrada foi iniciada e finalizada no governo de Fátima Bezerra, ainda em 2022, e recebeu o montante de R$ 20 milhões, por meio do Projeto Governo Cidadão e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com recursos garantidos pelo empréstimo estadual junto ao Banco Mundial
De grande importância econômica para a Região Metropolitana de Natal, a construção da via facilita o escoamento da produção agrícola, o transporte de mercadorias e o deslocamento populacional, além de dinamizar o turismo, especialmente porque passa por trás do aeroporto.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
02/03/2026 06:21 265 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 236 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 228 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 222 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 215 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 209 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 206 visualizações
Geladeira em miniatura viraliza e revela nova moda entre adultos
03/03/2026 18:39 190 visualizações
Inmet coloca 63 cidades em alerta vermelho de chuvas; há avisos para todo o RN
03/03/2026 07:56 184 visualizações
STF já admite em conversas reservadas que haverá impeachment em 2027
02/03/2026 13:55 166 visualizações