Futebol 19/05/2025 11:11
‘Tudo farinha do mesmo saco’, diz Ronaldo sobre CBF
O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, multicampeão pela Seleção Brasileira, criticou a eleição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ronaldo questionou o estatuto da entidade e afirmou que todos os envolvidos são “farinha do mesmo saco”.
“Se não mudar o estatuto, essa palhaçada vai continuar. Muda a página, mas o livro é o mesmo. É tudo farinha do mesmo saco. Isso não é novidade para ninguém. A gente vive uma situação terrível”, criticou Fenômeno em entrevista ao canal BandSports.
Em março, Ronaldo buscou apoio das federações estaduais para concorrer ao cargo máximo da entidade, mas foi rejeitado por 23 das 27 federações. Naquele momento, sem o respaldo mínimo de 4 federações e 4 clubes, ele não pôde se candidatar, e Ednaldo Rodrigues foi aclamado presidente.
O cenário mudou após uma decisão judicial que afastou Rodrigues do cargo e anulou o estatuto de 2022. Com isso, voltou a valer a regra de 2017, que exige o apoio de 8 federações e 5 clubes para o registro de uma chapa.
Fernando Sarney foi nomeado interventor e marcou novas eleições para o dia 25 de maio.
Neste domingo (18), o presidente da Federação Roraimense de Futebol, Samir Xaud, registrou a chapa para a eleição que vai ocorrer na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Xaud, será o único candidato à presidência da CBF.
Com o apoio de 25 federações estaduais e 10 clubes, o cartola impediu o registro de outro candidato: Reinaldo Carneiro Bastos, atual presidente da Federação Paulista de Futebol.
Deu em Diário do Poder
Descrição Jornalista
Campeonato elege as melhores cervejas do Nordeste; confira
19/05/2025 15:14
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
19/05/2025 14:02