Futebol 07/05/2025 06:43

Renato Paiva elogia Carabobo e diz que Botafogo controlou bem o jogo: ‘É uma vitória justa’

O técnico Renato Paiva elogiou o Carabobo e considerou a vitória do Botafogo por 2 a 1, conquistada aos 45 minutos do segundo tempo, justa.Veja abaixo as primeiras declarações do treinador após a partida na Venezuela, disputada nesta terça-feira (6/5), pelo Grupo A da Libertadores.

– Como eu esperava, foi um jogo difícil, uma equipe que nos últimos oito jogos só perdeu para o Botafogo, uma equipa organizada, que tentou jogar no nosso erro, tentou jogar no contra-ataque, com jogadores muito rápidos na frente, algo que conseguimos controlar bem. Acabamos por sofrer um gol de bola parada numa bola que sobra, mas de todas as formas controlamos bem o adversário e depois começando a ganhar, é o mesmo problema de sempre: não fechas o jogo, não fechas o jogo, não consegues fazer o segundo gol e andamos ali à mercê do que possa acontecer e do que acabou por acontecer.

– Depois destaco a personalidade e a reação e o caráter dos jogadores que foram atrás de uma vitória que era muito importante. Em função dos resultados anteriores que nós tivemos, era fundamental ganhar aqui, conseguimos. E uma palavra para os jogadores que vieram do banco, que ajudaram bastante, mesmo com as baixas todas que temos e com as faltas dos jogadores que temos, uma resposta muito positiva, jogadores a vir do banco, não é fácil entrar num jogo destes. E depois o jogo ainda se complica mais quando o Carabobo faz o empate, ainda vai mais para trás, nos levou a mexer ali taticamente na equipa para encontrar uma fórmula, não digo suicida, mas muito arriscada de atacar que acabou por resultar.

 Eu acho que é uma vitória justa, não deixando de elogiar a organização do nosso adversário, não é fácil entrar ali, não é fácil jogar, em especial passar aquela linha de cinco médios e depois ter sempre cuidado com as duas setas, porque são de fato muito rápidos estes jogadores. Nós tivemos muito bem, controlamos tudo isso sem dar grandes oportunidades ao nosso adversário e depois aquelas que nós tivemos não concretizamos e o jogo, fica em aberto até o final, mas é uma boa vitória da nossa parte, até pelo momento instável que nós atravessamos. Nossa preocupação neste momento é ganhar e somar pontos.

O Botafogo terá seus dois últimos jogos na fase de grupos no Estádio Nilton Santos, contra Estudiantes, na próxima quarta-feira (14), e Universidad de Chile (27).

O Glorioso ocupa no momento a terceira posição do Grupo A, com seis pontos.

Fonte: Redação FogãoNET
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista