Uncategorized 27/04/2025 16:14

Renato Paiva crê que Botafogo poderia vencer Fluminense por diferença maior: ‘Jogamos para ter outro resultado, mais elástico’

Botafogo venceu, convenceu e poderia ter feito mais gols.Na opinião do técnico Renato Paiva, o 2 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado (26/4), no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, ficou até barato.

– Acho que mais uma vez jogamos para ter outro resultado, pelo menos mais elástico. A primeira parte nós merecíamos ter saído a ganhar por mais que um gol ou por mais que dois. É a minha opinião, e com todo o respeito pelo Fluminense, estava a olhar aquilo que a minha equipe fez em termos ofensivos e o que fez em termos defensivos, porque o Fluminense fez um remate que nem sequer foi no gol durante a primeira parte. E portanto é esta compactação que eu quero que a equipa tenha. Às vezes não consegue, às vezes consegue, e depois às vezes no detalhe é penalizado e vem uma derrota 1 a 0 – comentou Renato Paiva.

– E depois desta grande primeira parte que a equipe realizou, de fato eu gostei imenso. Em especial a dinâmica ofensiva e a parte defensiva de pressionar mais alto, de conquistar bolas na saída do Fluminense, de ter uma boa reação à perda. O que não é fácil com jogos de três em três dias, viagem dura, e ainda por cima tínhamos um Fluminense fresco, que nem sequer viajou, e tínhamos esse ônus também que podia jogar contra nós, e que eu acho que um bocadinho contra nós na segunda parte – frisou.

O treinador português analisou ainda o restante da partida.

 Depois, na segunda parte, é aquela questão que é a reação do adversário, que é uma grande equipe, que tem um grande treinador, e vai à procura obviamente do resultado. Acho que há algum cansaço da nossa equipe, nós não baixamos porque queremos, às vezes baixamos porque o adversário tem mérito e obriga. A nossa ideia não é essa, mas também pedir sempre aquela pressão é muito complicado quando jogamos, como eu digo, de três em três dias. E hoje ainda fizemos cinco mexidas no time em relação ao último jogo porque tínhamos mesmo que fazer, não havia como. Pronto, e depois o tempo vai passando, e parecendo que não, porque os jogadores são humanos, parecendo que não, começa a vir o fantasma do 1-0, 1-0 e tu não marcas, 1-0 e não marcas, 1-0 e não marcas, e depois de repente começas a pensar se vais cometer algum erro e o adversário acaba por empatar. É o histórico próximo dos últimos jogos, não é? Até vimos a equipe muito bem, também não concedemos grandes oportunidades ao Fluminense, uma bola na trave, mas eu acho que é uma vitória justa, acho que é uma vitória com todo o respeito, e repito, com todo o respeito pelos profissionais do Fluminense, acho que é uma vitória curta, em relação a números, mas é uma vitória já muito próxima daquilo que nós queremos que a nossa equipe faça em termos ofensivos e defensivos – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista