Futebol 31/03/2025 05:24
Renato Paiva destaca estreia no Botafogo: “Voltamos a honrar os torcedores”
Renato Paiva iniciou sua trajetória no comando do Botafogo com um empate sem gols diante do Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque.
Apesar da igualdade no placar, o Alvinegro apresentou uma boa atuação, criou oportunidades, mas pecou na finalização. Após a partida, o técnico português elogiou a postura da equipe e destacou a identidade vencedora do grupo.
‘Não estou satisfeito com o resultado, mas, de fato, tenho certeza de que volta a se confirmar que é um grupo de campeões. Em vários momentos houve demonstrações de talento. Não só talento técnico, mas tático. Mas também no honrar esse escudo. Foi assim que eles ganharam os títulos e assim que vão continuar ganhando. Voltou o Botafogo que honra os torcedores. Mais uma vez: repito que não estou satisfeito com o resultado’, disse o trinador.
Contratado no fim de fevereiro, Paiva encerrou a longa busca do Botafogo por um treinador, já que a equipe ficou 55 dias sem um comandante fixo após a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar.
Durante esse período, auxiliares se revezaram no comando, e o desempenho no Campeonato Carioca não agradou. Com o novo técnico, o time demonstrou uma postura mais competitiva e organizada.
Diante do Palmeiras, o Botafogo segurou bem o ataque adversário no primeiro tempo e criou chances para abrir o placar. Na segunda etapa, o confronto ficou mais equilibrado, com as duas equipes perto de marcar.
Apesar do empate, Paiva destacou a importância de manter o padrão competitivo e seguir brigando por títulos.
Agora, o foco do Alvinegro se volta para a estreia na Libertadores, na quarta-feira, contra a Universidad de Chile, em Santiago.
O Botafogo inicia a defesa do título conquistado no ano passado e, segundo o técnico, o objetivo é continuar vencendo. ‘Se tivermos que ganhar cinco Libertadores seguidas, ganharemos. Jogo após jogo, sempre buscando a vitória’, afirmou Paiva.
Deu em Portal Terra
Descrição Jornalista
80% do Congresso criticam STF por invadir alçada
01/04/2025 11:00
80% do Congresso criticam STF por invadir alçada
01/04/2025 11:00