Futebol 29/03/2025 19:46
Com herói improvável, América-RN vence ABC e é tricampeão potiguar
O América-RN é tricampeão potiguar. Com gol do herói improvável Hebert, aos 45 minutos do segundo tempo, o Alvirrubro venceu por 1 a 0 e conquistou o título na casa do rival ABC.
América é tricampeão estadual
O América não era tricampeão desde 1987/1988/1989. À época, o ídolo rubro era o atacante Baíca, que é um dos maiores artilheiros da história do Clássico Rei.
Este é o quarto título do América-RN conquistado no Frasqueirão, casa do ABC. Os outros três foram em 2012, 2015 e 2023.
O América-RN vai ganhar dois carros 0 Km, do modelo Renault Kwid, por ter sido o campeão. O vice-campeão ABC levará um carro do mesmo modelo. Cada veículo custa aproximadamente R$ 75 mil.
ABC e América fizeram um primeiro tempo muito estudado, com cautela. O Alvinegro, que perdeu o ídolo Wallyson ainda no aquecimento, dominou as ações a partir dos 30 minutos. Bruno Bispo teve chance de cabeça, mas mandou por cima. Em outro lance, após escanteio, a bola ficou viva na pequena área, e Madison não conseguiu completar.
O ABC precisou queimar as substituições por conta de lesão e Piza apostou em Anderson Rosa e Emanuel. A parceria quase deu certo em jogada que o camisa 9 foi travado. O América assustou com chute rasteiro de Davi Gabriel. Os donos da casa seguiram em cima, enquanto o Alvirrubro parecia satisfeito com o empate.
Em erro de Wellington Reis, Ricardo Bueno teve a oportunidade, mas parou no goleiro Felipe Garcia. Aos 45 minutos, então, brilhou a estrela do herói improvável. Souza cobrou escanteio e o atacante Hebert precisou de um leve toque de cabeça para mandar para as redes, fazendo o gol do título.
Deu em G1/RN
Descrição Jornalista
Corte Internacional é acionada pela defesa de Bolsonaro contra o STF
01/04/2025 05:59
Corte Internacional é acionada pela defesa de Bolsonaro contra o STF
01/04/2025 05:59