Política 18/03/2025 10:26

Ministro Mendonça denuncia ‘perseguições e injustiças’ em pregação pública

No domingo 16, durante um culto na  Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo, o ministro , do  Tribunal Federal (STF), fez uma pregação contra “perseguições e injustiças”.

“Por que Deus, diante de tanta injustiça, diante de tantas situações de perseguições, não intervém e faz cessar a injustiça e faz cessar as perseguições?”, interpelou o juiz do STF. “Ou ainda, quantas vezes talvez você não tenha se questionado: ‘Por que Deus permite que os ímpios prosperem, se beneficiem, vivam felizes, se realizem?”

Segundo o magistrado do STF, o “tempo de Deus” não se alinha com a realidade humana. Mendonça acredita que é necessário exercer a justiça e conduzir a vida pela fé, convencido de que Deus irá intervir.

“Não entendemos”, respondeu o ministro. “Não consigo dar a resposta clara de por que Deus tolera a injustiça. O que posso dizer é que Deus está vendo todas as situações. Ele quer que você não pratique a injustiça e quer que você seja justo.”

André Mendonça responde a cobranças por posicionamento “intempestivo” no STF

Mendonça se pronunciou em um culto evangélico há alguns dias, respondendo a pedidos por uma posição mais incisivo dele.

O magistrado do STF, sem fazer referência a indivíduos ou ações judiciais, afirmou que opta por agir “de forma sábia”.

“Releia Salmo 1″, disse. “Busque ali a sabedoria. O texto diz que o homem que a pratica é prudente e sábio. O homem que não a pratica é insensato e louco. Tem gente que quer que a gente aja com loucura. Muitas vezes eu sou cobrado dessa forma.

‘Tem de agir de forma, na minha palavra, intempestiva’, como agem os outros. Eu, não.” As informações são da Revista Oeste.

Deu em ContraFatos

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista